segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Polícia Militar aumenta efetivo em Itaboraí a partir de Março



Itaboraí vai contar com o aumento de seu efetivo de policiais militares a partir de março.

O reforço será disponibilizado por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que permite o trabalho de PMs fardados em horário de folga, com gratificação paga pela Prefeitura. A notícia foi confirmada na terça-feira (05/02) durante encontro entre o prefeito Helil Cardozo e o comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho.

“O apoio que o Comando geral da Polícia Militar vai nos dar será fundamental para que possamos colocar em prática nossos projetos para a segurança pública da cidade”, disse Helil. “O aumento do efetivo, por meio do Proeis, é só o início dessa parceria. O comandante Costa Filho está disposto a nos ajudar no que for preciso”, acrescentou o prefeito.

Antes mesmo da chegada dos policiais via Proeis, Itaboraí já teve um aumento do número de PMs no efetivo do 35º BPM por meio do Regime Adicional de Serviços (RAS), que já atuarão no policiamento do município durante o Carnaval.

O secretário Ricardo Salles comemora a parceria na segurança pública entre o município e o estado, e elogiou a receptividade do comandante-geral da PM.

“Tivemos um encontro excelente. O comandante-geral da Polícia Militar se mostrou extremamente solícito. Estamos muito satisfeitos e vamos buscar ampliar ainda mais essa parceria ao longo dos próximos quatro anos”, disse Salles.

O número de PMs a serem disponibilizados via Proeis ainda está sendo estudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares