segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prefeito vistoria hospital municipal de Itaboraí



O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, terminou a noite de domingo de carnaval no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, no Centro da cidade. Como tem feito normalmente, Helil foi conferir, sem avisar com antecedência, como andava a prestação dos serviços na unidade de saúde e conversar com alguns dos pacientes.

Já era madrugada de segunda-feira quando o prefeito encontrou o hospital com pouco movimento, apesar dos 35 mil foliões que lotavam a Avenida 22 de Maio, onde ocorre a principal programação carnavalesca da cidade. Não havia, até aquele momento, nenhum caso grave registrado.

Jucimara Silva, moradora do Jardim Imperial, era uma das pessoas que estavam sendo atendidas durante a visita do prefeito. Ela esperava pelo resultado de um exame de sangue e se surpreendeu com a aparição de Helil Cardozo.

“É difícil um prefeito vir ao hospital em pleno carnaval para ver se está tudo certo”, disse Jucimara. “Estou surpresa mesmo”.

A ida de Helil ao hospital e postos de saúde de madrugada já virou praxe durante sua administração. Segundo os funcionários, apesar de rotineiras, as visitas não têm hora nem dia para acontecer.

“Essas visitas têm sido muito importantes”, avalia Helil. “A equipe da Saúde sempre me passa tudo o que acontece, mas, vendo de perto, posso saber dos próprios pacientes como eles estão sendo tratados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares