quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Secretários de Saúde vários municípios se reúnem em Itaboraí



Secretários de Saúde de Itaboraí, São Gonçalo, Silva Jardim, Rio Bonito e Tanguá estiveram reunidos   no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí para discutir estratégias comuns e ações integradas entre os municípios para melhorar o setor. Esse foi o primeiro encontro do setor entre os novos gestores dos municípios que fazem parte da Região Metropolitana II, que engloba ainda as cidades de Maricá e Niterói,  cujos representantes não puderam comparecer.

O objetivo foi debater assuntos de interesse emergencial para os municípios da região, como atendimentos de ortopedia, neurocirurgia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de questões como aproximação entre as unidades de saúde municipais e estadual, a Rede Cegonha e a assistência a usuários portadores de planos de saúde privados na rede pública.

Esses e outros tópicos serão levados para Comissão de Intergestores Regionais (CIR), que se reúne novamente hoje, em Niterói. É a partir dessa instância que acontece o processo de regionalização do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É o primeiro de muitos encontros que iremos realizar com os secretários de saúde da Região Metropolitana II para afinar as ações”, disse o secretário municipal de Saúde de Itaboraí, Edilson Francisco dos Santos. “Esperamos garantir a cooperação entre os gestores das outras regiões referente à cobertura dos serviços de saúde disponíveis ou não em seus municípios de residência”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares