quarta-feira, 20 de março de 2013

Cursos gratuitos de artes com inscrição aberta em Itaboraí



A Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, em Itaboraí, está com inscrições abertas para cursos de vitral, cerâmica (modelagem e pintura), bordado em fitas e pintura em seda.

Ao todo, são 160 vagas, sendo 40 para cada especialidade.
O aluno pode se inscrever até o dia 28 de março em, no máximo, duas modalidades.

Os cursos, gratuitos duram 10 meses, com aulas uma vez por semana, de 4 horas de duração, nos períodos da manhã ou tarde. Ao término, os alunos recebem um certificado.

Segundo o presidente da Fundação Cultura de Itaboraí, Cláudio Rogério Dutra, o principal objetivo da atual administração municipal é dar uma “nova cara” à Escola de Artes e Ofícios. “Nossa meta é valorizar e potencializar a capacidade artística dos futuros artistas da cidade. Assim, eles terão mais condições de apresentar seus trabalhos. Também vamos investir em cursos de capacitação e aperfeiçoamento”, ressalta Cláudio Dutra.

Além dos novos cursos, a instituição conta ainda com aulas de patchwork, corte e costura, manicure, aplicação de pedrarias, artesanato em feltro, bonecas de pano, bordado, crochê, decoupagem, desenho artístico, pintura em tecido, pintura em tela, tear e tricô. Para alguns desses cursos, ainda há algumas vagas disponíveis.

Os interessados devem ser maiores de 14 anos, exceto para a área de cerâmica, cuja idade mínima é de 7 anos. Para a inscrição é preciso apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Menores devem ir acompanhados de seus responsáveis e levar declaração escolar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3639-1507.

A Escola de Artes e Ofícios Washington Luiz José da Costa fica na Rua Coronel Antônio Leal, nº 53, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares