segunda-feira, 25 de março de 2013

Itaboraí amplia atendimento psicopedagógico a estudantes



O Núcleo de Atendimento Psicopedagógico da Educação Municipal (Napem) de Itaboraí passará a atender os alunos da Rede Municipal diariamente, conforme anunciou o prefeito Helil Cardozo. Com três polos de atendimento e 43 funcionários, o Napem oferece aos alunos da rede pública os serviços de psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas.
Até o ano passado, os polos atendiam de duas a três vezes na semana. A partir de agora, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Helil Cardozo também anunciou a intenção de instalar novos polos de atendimento no município.

"Começamos um governo com muitas dificuldades, principalmente na Educação. Por isso, o Napem ainda não vai funcionar da forma que queremos, mas já começamos a atender todos os dias, com todos os serviços disponíveis, o que é um avanço”, disse Helil. “Mas nossa intenção é a de construir novos polos ainda este ano, e até 2016 queremos ter pelo menos um polo em cada distrito da cidade".

Geni de Mello, mãe de um aluno atendido pelo Napem, se mostra otimista com com o atendimento diário.
"Meu filho é hiperativo, e muitas vezes fui até o polo de Manilha mas não tinha psicólogo para atender. Agora, sabendo que estarão lá todos os dias, posso ir tranquila. Esse tipo de atendimento é muito importante para nós", disse Geni.
Segundo Lorena Coutinho, diretora-geral do Napem, os polos também serão mais abrangentes no atendimento às crianças.
"O foco do Napem era somente a aprendizagem. Hoje, vamos atender o aluno independentemente do problema estar ou não vinculado ao seu desempenho escolar, e, se for preciso, vamos encaminhá-lo para um tratamento mais específico", afirmou Lorena.
Também participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social, Audir Santana, e a secretária de Educação, Susilaine Duarte, junto com os subsecretários de sua pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares