terça-feira, 5 de março de 2013

Itaboraí atende 60 escolas com programa de educação do Governo Federal


A Secretaria de Educação de Itaboraí quer implementar o ensino integral em todas as escolas municipais até 2016, e planeja que ao menos metade das unidades de ensino da rede já tenham adotado o sistema até o fim de 2014. O prefeito Helil Cardozo esteve presente numa reunião com a Secretária de Educação para conhecer alguns aspectos do projeto. Uma de suas primeiras medidas nesse sentido foi alterar a nomenclatura da antiga subsecretaria de Projetos Especiais, que passa a ser denominada Subsecretaria de Educação Integral e Projetos Estratégicos.
 
Das 86 escolas municipais de Itaboraí, 60 foram contempladas, este ano, pelo Programa Mais Educação, do Governo Federal, que proporciona atividades complementares, visando a auxiliar na implementação do horário integral para cerca de 100 alunos em cada unidade. Caberá à Prefeitura contemplar os estudantes que não foram incluídos no programa.

“Não tenho dúvidas de que esta equipe é capacitada para cumprir os objetivos. Receberemos reforços nas escolas, além dos 80 professores aprovados no último concurso, que já foram convocados", disse Susilaine Duarte, secretária de educação. "Agora, vamos chamar os especialistas, além de mais professores”, acrescentou.

O processo de implementação do horário integral já foi iniciado, com a estruturação da rede. Num primeiro momento,18 escolas serão contempladas, com atividades de balé, teatro, coral e banda. As atividades nas primeiras unidades devem começar a partir de março.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares