sexta-feira, 8 de março de 2013

Itaboraí: Esporte e Lazer apresenta projetos e quer ajudar escolinhas da cidade



O secretário de Esporte e Lazer de Itaboraí, Sérgio Gil, reuniu cerca de 40 representantes de entidades esportivas da cidade, muitas delas relacionadas a escolinhas voltadas a crianças e jovens, para reforçar o diálogo com as instituições e apresentar projetos de sua gestão.
Especificamente para as escolinhas, a ideia é oferecer aos centros suporte técnico especializado, disponibilizando profissionais de educação física, assistentes sociais e profissionais de saúde para acompanhar as atividades, sempre em conjunto com os treinadores locais. Gil também quer ajudar as entidades a obter a documentação necessária para a legalização de suas atividades, que poderão ser realizadas nos equipamentos esportivos do Município.

 “Encontrei a Secretaria de Esportes numa situação difícil, mas tenho a certeza de que, trabalhando em conjunto, vamos deixar uma herança maravilhosa para a população”, disse Sérgio Gil, acompanhado do subsecretário de Esporte, Alexandre Arêas, e do coordenador da pasta, Everardo Lindenmayer, além de toda a equipe da Secretaria.

Os treinadores locais aprovaram a iniciativa. “A gestão está apenas no início, mas já posso agradecer ao novo secretário por nos receber aqui e demonstrar boa intenção. Isso dá mais esperança para mim e para os meus colegas continuarmos investindo, não só na formação esportiva, mas dando mais oportunidade para o desenvolvimento dos nossos cidadãos. É complicado fazer isso sem apoio”, disse José Carlos Freitas, treinador da Escola de Futebol Planalto Marambaia, que conta com cerca de 200 jovens, dos cinco aos 18 anos de idade.

Além do apoio às escolinhas comunitárias e da reforma das quadras do Município, o secretário também apresentou projetos, como o de um melhor aproveitamento do Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão), a construção de núcleos esportivos na cidade e a inclusão de Itaboraí nos programas Segundo Tempo, do Governo Federal, e Viva Vôlei, da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares