quinta-feira, 28 de março de 2013

Itaboraí faz primeira reunião do programa “Crack, É Possível Vencer”



Após a definição dos membros que farão parte do Comitê Gestor Municipal do “Crack, É Possível Vencer”, programa do Governo Federal ao qual Itaboraí vai aderir, a primeira reunião do grupo ocorreu  com o objetivo de acelerar a regularização das condições necessárias para a implementação do projeto, que tem a missão de prevenir o uso, combater o tráfico e promover um serviço de atenção integral ao usuário da droga.

“Nossa intenção é desenvolver uma série de ações, em conjunto com outras secretarias, para, com a colaboração da sociedade, ampliarmos e fortalecermos nossa capacidade de prevenção e combate à essa droga”, disse o coronel Livington de Faria, subsecretário municipal de Segurança. “Temos de pensar de forma integrada, sempre atentos para que este mal não afete nossos cidadãos”.

Além de Livington, fazem parte do comitê os secretários municipais de Segurança e Defesa cilvil, Roberto Salles, e Saúde, Edilson dos Santos. Também compõem o grupo Antônio de Souza, representando a Secretaria de Educação e Cultura; Cleunice Maria Gomes, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Carlos Márcio Lisboa.

A próxima ação do grupo é a realização de uma videoconferência com representantes do Governo Federal, para tratar de assuntos referentes ao projeto.

O programa “Crack, É Possível Vencer” tem por objetivo aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas e promover ações de educação, informação e capacitação. O projeto reúne diversas ações que envolvem diretamente as políticas de saúde, assistência social e segurança pública, além de atividades complementares de educação e garantia de direitos. A metodologia é dividida em três eixos temáticos: Prevenção, Cuidado e Autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares