sexta-feira, 15 de março de 2013

Itaboraí investe em obras de saneaento


A Secretaria Municipal de Obras de Itaboraí vai começar, em abril, a implementação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros de Ampliação, Centro, Jardim Imperial, Retiro e Nova Cidade. Realizado pela Fundação Bio/Rio (UFRJ), o projeto já foi licitado pelo Governo do Estado e está em fase final de adequação.

A área beneficiada pelo Sistema de Esgoto Sanitário vai da Rua 100, em Ampliação, até a Avenida Américo Cardoso, em Nova Cidade, num trecho de aproximadamente 45 quilômetros, abrangendo cerca de dois quilômetros de extensão da Avenida 22 de Maio, no Centro. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ficará no bairro Retiro.

Os recursos para o projeto, orçado em R$ 89 milhões, são resultado de uma multa aplicada pelo Governo do Estado à Petrobras, que deveria saldar a dívida por meio de prestação de serviços à Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

O secretário municipal de Obras de Itaboraí, Rafael Cohen, ressalta a importância do projeto para a cidade.

“Itaboraí precisa de muitas intervenções, e o esgotamento sanitário é fundamental, principalmente quando levamos em consideração a quantidade de novos empreendimentos no Município”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares