quinta-feira, 28 de março de 2013

Itaboraí terá reforço de PMs do Proeis



Policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) passarão, dentro de alguns meses, a reforçar a segurança em Itaboraí. Ao todo, 12 policiais militares atuarão diariamente na cidade, durante seus períodos de folga da corporação, com gratificações pagas pela Prefeitura.

“Nosso objetivo é aumentar a segurança dos cidadãos e, ao mesmo tempo, retirar os policiais da informalidade, dando a eles a oportunidade de atuarem legalmente em seus horários de folga”, disse Ricardo Sales, secretário municipal de Segurança e Defesa Civil. “Estamos estudando quais são onde distribuí-los.

Estão nos planos do secretário, ainda, a realização de ações conjuntas da Guarda Municipal com o 35° Batalhão da Polícia Militar. Sales também quer ouvir a população, e disponibilizará, em breve, urnas em alguns pontos do Município, nas quais serão coletadas opiniões, sugestões e reclamações sobe segurança.

“Queremos realizar planejamentos através, também, de dados coletados nas comunidades, verificando aspectos sociais, econômicos e físicos, para fazermos um bom estudo de nossas ações, a fim de obtermos sucesso na execução das atividades em parceria com a PM”, disse Sales.

Os PMs que atuam no Proeis trabalham fardados e armados, com os equipamentos e as garantias constitucionais do Estado, agindo em diferentes funções, desde o apoio à Guarda Municipal no combate ao comércio irregular, até a fiscalização de trânsito e da ordem locais. As viaturas utilizadas terão identificação do Proeis, e os policiais usarão braçadeiras especiais, na cor vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares