sexta-feira, 29 de março de 2013

Prefeito de Itaboraí volta a despachar no hospital para checar atendimento



O Prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, voltou a acompanhar de perto, nesta quarta-feira (27/03), o atendimento ao público no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior. Helil dedicou todo o dia para verificar o andamento da fila de espera para a realização da primeira consulta e tomou providências para agilizar ainda mais o atendimento. O prefeito também auxiliou na triagem do pronto-atendimento, verificando as fichas dos pacientes e encaminhando as pessoas até os consultórios médicos. Às 8h30, havia 40 pacientes na sala de espera para serem atendidas. Após as 10h, o número caiu para 11.

“A prioridade do meu governo é a saúde. Quando cheguei hoje, vi que a sala de espera estava cheia, e pedi ao diretor do hospital, Ronaldo Veiga, para que também viesse atender”, explicou o prefeito. “Não quero que o paciente fique esperando por mais de meia hora”, disse Helil, que, no primeiro dia de governo, montou um gabinete provisório no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior para acompanhar durante uma semana os problemas da unidade.

O pronto-atendimento é o primeiro lugar para onde o paciente se dirige para relatar seus problemas e ter o diagnóstico médico. Atualmente, o setor conta com cinco clínicos e três auxiliares que ajudam na triagem e encaminhamento de pacientes.

Com fortes dores no estômago, o coletor de lixo Antônio Carlos de Oliveira Filho, 24 anos, chegou ao hospital às 7h.

“Ainda bem que o prefeito está aqui hoje. Estou esperando há um tempão, mas acho que iria ficar ainda mais se o Helil não estivesse agilizando o serviço. Todo Ppefeito tem que dar atenção total à saúde e ver o que o povo está precisando”, afirmou.

Durante o dia inteiro, Helil Cardozo ouviu os pedidos dos pacientes, reclamações e sugestões, além de despachar com alguns secretários municipais e atender algumas pessoas.

“Vou colocar a saúde de Itaboraí para funcionar. Virei aqui quantas vezes forem necessárias para melhorar o atendimento à população. É a prioridade do meu governo”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares