sexta-feira, 29 de março de 2013

Prefeitura de Itaboraí vai recadastrar 6 mil servidores




A Secretaria Municipal de Administração de Itaboraí já iniciou estudos para realizar o recadastramento dos 6 mil servidores efetivos e comissionados da Prefeitura. O objetivo é atualizar os dados cadastrais de todos os funcionários da ativa, para que haja melhor distribuição dos recursos humanos no Município. Além disso, as informações poderão ser usadas como subsídios para a implementação de políticas públicas direcionadas ao funcionalismo. A previsão é a de que, em até 60 dias, o estudo esteja concluído.

De acordo com o secretário de Administração, Jorge Armando Pimentel, o recadastramento exige um levantamento preliminar sobre todos os servidores, e será dividido em diversas etapas. O procedimento, diz ele, vai marcar o início de uma nova era no processo de atualização dos dados do funcionalismo em Itaboraí.

“Uma empresa será contratada para realizar este censo e digitalizar os documentos. Todos os servidores da Administração Direta, Autarquias e Fundações serão convocados”, afirma o secretário. “O recadastramento também será obrigatório para funcionários cedidos a outras instituições, afastados ou licenciados”.

Fazer o recadastramento é uma obrigação legal de todo servidor público. Informações como endereço, número de dependentes, email e telefone deverão ser atualizados. O procedimento também é um instrumento de gestão que irá dimensionar e localizar por lotação os servidores do Município.

Médico em outro estado

Ainda de acordo com Jorge Armando, já foram identificados 30 funcionários da Prefeitura de Itaboraí cedidos para outros poderes. Há um caso de cessão até para outro estado.

“Descobrimos um médico concursado do nosso Município trabalhando há anos em um estado da Região Norte do país”, contou o secretário.

Aposentados e Pensionistas

Segue até o dia 31 de maio o recadastramento anual dos 701 aposentados e 202 pensionistas no Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi). A atualização obrigatória está sendo realizada por meio do cadastro biométrico (identificação das digitais) para garantir a segurança da base de dados, além de tornar o processo mais rápido e eficaz.

Os beneficiários estão recebendo o aviso nos contracheques a respeito do procedimento. Para realizar o recadastramento é necessário a apresentação dos seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência e o último contracheque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares