segunda-feira, 8 de abril de 2013

Equipe da Educação Integral de Itaboraí passa por capacitação



A Secretaria de Educação de Itaboraí, por meio da Subsecretaria de Educação Integral e Projetos Estratégicos, realizou  o primeiro encontro com os funcionários que atuarão na educação integral do Município. Entre os participantes estavam os coordenadores do Programa Mais Educação, educadores sociais e diretores de algumas das escolas já contempladas com projetos de educação integral. Na ocasião, foram realizadas palestras e dinâmicas de grupo, com o intuito de apresentar as propostas e metas da educação integral do Município.

“Estamos trabalhando para que seja construída uma base sólida para a educação integral do Município, aproveitando os programas do Governo Federal, como o Mais Educação e a Escola Aberta, e implantando novos projetos municipais, que darão apoio para que nossas metas sejam cumpridas”, disse Clemária Ramos, subsecretária de Educação Integral, se referindo à meta anunciada pelo prefeito Helil, em fevereiro deste ano,  de que todas as escolas da Rede Municipal estejam funcionando em horário integral até 2016.

Ao todo, 62 escolas municipais já são atendidas pelo Programa Mais Educação, do Governo Federal, oferecendo atividades artísticas, esportivas e de acompanhamento pedagógico. A Prefeitura também já implantou em 18 escolas um projeto de apoio à educação integral, com atividades de coral, balé, teatro e banda.

Segundo a professora Cleide Bastos, integrante da coordenação do Ciclo de Alfabetização, educadores sociais também auxiliarão no ciclo, dinamizando suas oficinas com uma rotina que privilegie a “Hora da leitura compartilhada” e as ‘Rodas de conversas’, atividades que desenvolvem a oralidade e a leitura entre os alunos.

“Os Educadores Sociais desenvolverão atividades de auxílio ao trabalho do professor em sala de aula, por meio das múltiplas linguagens”, explicou Cleide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares