quarta-feira, 24 de abril de 2013

Feira de Artesanato de Itaboraí será reaberta no 2º semestre



Diversos secretários municipais de Itaboraí reuniram-se na sede da Prefeitura para tratar da reinauguração da tradicional Feira de Artesanato do Município, que ocorrerá no próximo semestre. O encontro, liderado pelo secretário de Trabalho e Renda, Álvaro Adolpho, buscou integrar as pastas envolvidas na realização da feira para tratar de todas as questões que envolvem o empreendimento, como posturas, segurança e trânsito.

Adolpho lembrou a importância da realização da Feira de Artesanato, que, segundo ele, além de gerar emprego e renda para os artesãos, promove a cultura local, incentiva o turismo e divulga a própria cidade.

Desde a sua criação, ao longo dos anos a feira entrou num processo de degradação, com a falta de cumprimento de algumas normas consideradas fundamentais para seu funcionamento adequado.
A partir do início do atual governo, o empreendimento foi suspenso temporariamente, para que pudesse ser feita sua reestruturação.

O primeiro passo foi o processo de recadastramento dos artesãos, que identificou a existência de 45 deles aptos a  atuar, após todos terem seus endereços e a procedência de seus produtos analisados. A próxima etapa é o encaminhamento dos profissionais ao departamento de Posturas da Prefeitura, para a devida legalização de suas atividades.

Na reunião entre os secretários, foram discutidas as responsabilidades de cada pasta em relação à realização da Feira, como iluminação, instalação de banheiros públicos, limpeza e organização do espaço urbano, incluindo a interdição das vias e o processo de montagem e desmontagem das barracas.

Participaram da reunião os secretários municipais de Serviços Públicos, Marcos Le Gentil; Transportes, Cláudio Ivanoff; o diretor do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Itaboraí, Anderson Santana, e o representante da Secretaria de Governo, Diego Kort-Kamp.

A feira de artesanato de Itaboraí funcionará na Praça Alarico Antunes e na Rua Amélia Saraiva dos Santos, ambas no Centro. Os dias da semana e a frequência da atividade ainda serão definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares