segunda-feira, 8 de abril de 2013

Itaboraí anuncia aumento para profissionais da Educação



A partir de maio, todos os funcionários estatutários da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí terão aumento salarial de 10% sobre seus vencimentos, independentemente de quanto recebe cada categoria, segundo anúncio feito nesta terça-feira (03/04) pelo prefeito Helil Cardozo.

Helil resolveu, também, aumentar o número de profissionais a serem convocados na última chamada do concurso 001/2011, ainda neste mês de abril. Serão mais 219, além das 297 convocações já anteriormente anunciadas para educadores especiais, orientadores pedagógicos, coordenadores, supervisores, agentes de creche, agentes administrativos e intérpretes de libras, totalizando 516 novos profissionais.

“Valorizar os profissionais da educação sempre foi minha prioridade, e fico satisfeito em anunciar este reajuste”, disse Helil. “Tanto é que não vamos parar nos 10%. Já no mês de outubro, todos estes profissionais terão, ainda, um aumento de mais 5%, totalizando 15% sobre seus vencimentos”.

As decisões foram tomadas após estudos e reuniões do prefeito com as pastas de Educação e Cultura, e de Planejamento. A secretária de Educação e Cultura, Susilaine Duarte, salientou a importância de se valorizar o profissional de ensino.
“Não adianta apenas contratar sem valorizar. Por isso, já estamos aumentando os salários, que vão beneficiar também os novos professores, dando um passo a mais para a motivação e melhoria das condições de trabalho”, disse a secretária.

A Educação tem sido uma das prioridades do prefeito Helil Cardozo, desde o início de seu governo, em 1º de janeiro. Entre as principais metas anunciadas está a implementação de horário integral em todas as escolas do Município até 2016. Ao todo, 62 escolas municipais já são atendidas pelo Programa Mais Educação, do Governo Federal, oferecendo atividades artísticas, esportivas e de acompanhamento pedagógico. A Prefeitura também já implantou em 18 escolas um projeto de apoio à educação integral, com atividades de coral, balé, teatro e banda.

Atualmente, o piso salarial de professores da educação infantil em Itaboraí é de R$ 1.138, e de R$ 1.279 para educadores do 6° ao 9° ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares