segunda-feira, 8 de abril de 2013

Itaboraí empossa 115 professores e anuncia a convocação de mais 448 concursados



                O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, deu posse a 115 novos professores da rede municipal e anunciou, ainda para abril, a convocação de mais 448 profissionais de educação aprovados no concurso 001/2011, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Serão 151 professores - da educação infantil até o nono ano - e 297 especialistas (educadores especiais, orientadores pedagógicos, coordenadores, supervisores, agentes de creche, agentes administrativos e intérpretes de libras).
                “Muita gente já não tinha mais a esperança de ser chamada. Mas este é um pensamento que vocês nunca poderão ter”, disse Helil. “Jamais podemos desistir, nem pensar negativamente. Quero desejar a todos que sejam bem-vindos a esta gestão, e que possamos caminhar juntos para oferecer à população a melhor educação que este município já teve”.
               A secretária municipal de Educação e Cultura, Susilaine Duarte, elogiou a iniciativa do prefeito, lembrando as dificuldades encontradas desde o início do governo:
    “Quando assumimos a gestão, há quatro meses, encontramos a educação com um déficit muito grande em relação às escolas e creches, e sabíamos que precisávamos agir rapidamente”, disse Susilaine.
                Ao todo, 163 professores foram convocados, e 115 compareceram para a posse nesta terça-feira, no Esporte Clube Comercial, no Centro. Serão 34 profissionais para educação infantil, 41 para as turmas do primeiro ao quinto ano e 40 aptos a lecionar do sexto ao nono ano.
                Primeira colocada no concurso voltado à educação infantil, Márcia Maria Azeredo ficou emocionada após ser elogiada pelo prefeito.
    “Não consigo nem falar como estou feliz. Já dou aula há mais de 30 anos, e fiz o concurso para ter uma estabilidade maior. Itaboraí tem, ainda, o benefício do Itaprevi, que oferece uma assistência médica importante não só para mim como para minha família, além de um plano de carreira para nós, professores. Já atuei por 23 anos em escola privada e não tive nada disso”, disse Márcia, que mora no bairro de Muriqui há 24 anos, e escolheu, para lecionar, a Creche Escola Municipal Odília de Miranda Costa, em Quissamã.
Os professores empossados começam imediatamente a trabalhar. Alguns já lecionariam no mesmo dia da posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares