quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeito de Itaboraí assenta primeiro tijolo do PAC de Porto das Caixas, que beneficiará 160 famílias





O sonho de 160 famílias de Porto das Caixas, em Itaboraí, está se transformando em realidade com o assentamento do primeiro tijolo das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que terá 10 blocos de apartamentos. Os trabalhos estavam paralisadas há 1 ano e meio, e foram retomados logo no início da administração do prefeito Helil Cardozo, com a conclusão dos serviços de terraplenagem e concretagem da base do primeiro bloco.



Na sexta-feira (22/03), Helil foi ao canteiro de obras do PAC em Porto das Caixas e, diante do seu secretário de Habitação, Wolney Trindade, e dos 40 trabalhadores responsáveis pela construção, assentou o primeiro tijolo.



“A sensação de assentar o 1º tijolo do 1º PAC de Itaboraí é motivo de muita alegria. Estamos plantando uma semente que dará a oportunidade de moradia com o título de propriedade para quem realmente necessita. É o resgate da cidadania, graças a ação imediata do meu secretário, Wolney Trindade, que desengavetou o processo que estava paralisado”, disse Helil, que recebeu abraços de moradores da região que tiveram acesso ao evento.



Segundo Wolney Trindade, as obras, do governo federal em parceria com a prefeitura, orçadas em R$ 11.530.337,99, geram, ao longo dos trabalhos, 126 empregos diretos e 500 indiretos.

“O PAC gera empregos, renda e moradia digna para quem precisa”, afirmou o secretário municipal de Habitação.

A obra do PAC na Vila Portuense, em Porto das Caixas, começou em 2011 e logo depois parou. Os apartamentos terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro construídos numa área de 26.653,32 metros quadrados. Também está prevista a construção de creche, centro comunitário, quadra poliesportiva coberta e vestiários, além de instalação de redes de água e esgoto, sistema de captação de águas pluviais, iluminação e pavimentação das ruas ao redor do conjunto. A previsão é de que o primeiro bloco seja entregue em 12 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares