quinta-feira, 9 de maio de 2013

Hospital Municipal de Itaboraí realiza primeira neurocirurgia após 20 de fundação



Itaboraí realizou a primeira neurocirurgia da história do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, fundado há 20 anos. No caso, uma operação de hérnia de disco. A intervenção inaugurou a implantação dos serviços de neurologia e neurocirurgia na unidade, que atenderá casos de aneurisma, acidente vascular cerebral e traumas de coluna e crânio, entre outros.

Oito neurocirurgiões (alguns com especialidade em neuropediatra) já foram contratados para trabalhar  na unidade, conforme o Prefeito anunciou no início do mês passado, quando inaugurou o tomógrafo computadorizado. Além de operar e realizar consultas, eles irão emitir pareceres e laudos médicos para auxiliar no diagnóstico e tratamento dos pacientes. O serviço estará disponível 24 horas por dia a partir deste mês.

Com lágrimas nos olhos, o corretor de seguros Eudes Schueler Vieira, 59 anos, o primeiro a ser operado, recebeu alta  um dia dia após ser submetido à intervenção cirúrgica.

“Não sinto mais dor. E isso é um milagre”, disse Eudes, emocionado.

Morador do bairro Outeiro das Pedras, ele começou a sentir o problema de hérnia de disco em 2001, quando as dores na coluna sinalizavam a compressão do nervo da região lombar, e se irradiavam para os membros inferiores, atingindo mãos, pernas e pés, ocasionando fraqueza muscular e um forte formigamento.

“Em março deste ano, fui consultado pelo neurocirurgião José Luis Abbott, na Policlínica de Nancilândia, que diagnosticou meu caso como muito complicado e resolveu me operar”, lembra o corretor. “No início, fiquei surpreso, pois não sabia que era tão complexo, mas fui bem orientado e recebi todos os esclarecimentos necessários sobre o procedimento. Fiquei esperançoso e resolvi confiar. Graças a Deus, deu certo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares