terça-feira, 14 de maio de 2013

Inscrições abertas para o ProJovem Juventude Cidadã


Começam nesta terça-feira (14) e vão até o dia 29 de maio, as inscrições para o ProJovem Juventude Cidadã em Itaboraí.

Este ano serão oferecidos cursos de qualificação profissional nas áreas de Administração, Alimentação, Construção e Reparo, Turismo e Hospitalidade, Agroextrativista e Beleza Estética.

Ao todo, 2.045 vagas serão destinadas aos jovens do município, divididos em 24 cursos de capacitação gratuitos, sendo eles: arquivista, almoxarife, auxiliar de escritório/administrativo, contínuo/office-boy/office-girl, chapista, cozinheiro auxiliar, repositor de mercadorias, vendedor, ladrilheiro, gesseiro, pintor, reparador, auxiliar de garçom, guia de turismo local, organizador de eventos, recepcionista de hotéis, criador de pequenos animais, trabalhador em cultivo regional, extrativista florestal de produtos, artesão regional, cabeleireiro, depilador, manicure/pedicure e maquiador.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Renda, Álvaro Adolpho, Itaboraí está em um momento de grandes transformações e com um crescimento de ofertas de emprego, porém a maior dificuldade, ainda é a capacitação da população. “A administração do prefeito Helil Cardozo, tem essa preocupação com a inserção social dos jovens no mercado de trabalho. É o poder público auxiliando na capacitação e na disputa de melhores vagas”, disse o secretário.

Jovens de ambos os sexos podem se inscrever em apenas um curso, que terá a carga horária de 350 horas/aula, ministradas de segunda à sexta-feira. 

Ao término, o aluno que tiver no mínimo 75% de freqüência, receberá o certificado de conclusão do curso. A previsão para o início das aulas é no segundo semestre de 2013.

Para se inscrever é necessário ter entre 18 e 29 anos, ter concluído o ensino fundamental, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e comparecer ao endereço: Rua Promotor Ciro Olímpo da Matta, s/n°, Centro, próximo ao Colégio Estadual Visconde de Itaboraí (Cevi).

Os candidatos devem levar os seguintes documentos: original e cópia do RG, CPF, PIS ou NIS, carteira de trabalho e comprovante de residência, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O ProJovem Juventude Cidadã é uma parceria da Prefeitura de Itaboraí com o Governo Federal e tem por objetivo estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social, bem como promover a visão empreendedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares