quinta-feira, 16 de maio de 2013

Itaboraí celebra 180 anos com sete dias de festa - PROGRAMAÇÃO OFICIAL




Em comemoração aos 180 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, celebrados em 22 de Maio, a Prefeitura realiza, a partir desta sexta-feira (17/05), uma grande festa na cidade, com nomes consagrados da música brasileira. Os eventos vão até a próxima quinta-feira (23/05). A lista de artistas inclui ícones do pop como Naldo, Lulu Santos e Cláudia Leitte, além dos sertanejos Vítor e Leo, os pagodeiros do Sorriso Maroto e ainda representantes do gospel, como os cantores Fernandinho e Bia Rodrigues. A música católica será representada pelo grupo Rosa de Saron.

O evento ocorre numa área com capacidade para até 80 mil pessoas, na Avenida 22 de Maio. Os festejos terão início sempre às 19 horas, com  shows de DJs e artistas locais. A entrada é gratuita, e as atrações principais fecham a noite. Lulu Santos (adiado para o dia 19 - domingo) se apresenta nesta sexta-feira, com previsão de início do show para as 23h30. No sábado, Vitor e Leo sobem ao palco. Naldo se apresenta no domingo. A segunda-feira é reservada ao público gospel, com as apresentações de Bia Rodrigues e Fernandinho. O Sorriso Maroto toca na terça-feira. Na quarta-feira, a atração principal é Cláudia Leitte. A festa termina na quinta-feira, com o grupo Rosa de Saron.

Uma grande estrutura será montada para prestar serviços de saúde, alimentação e segurança ao público. A Guarda Municipal disponibilizará 25 homens por dia, que ficarão responsáveis pelo patrulhamento ostensivo, com até oito viaturas à disposição e uma tenda fixa. Haverá, ainda, uma base para videomonitoramento, com oito câmeras à disposição da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil. A Polícia Militar também atuará com seu efetivo, assim como uma equipe de segurança privada, atuando com 100 homens por dia.

A Secretaria Municipal de Saúde vai fornecer quatro médicos, doze técnicos de enfermagem, três enfermeiros e duas tendas climatizadas e adaptadas para prestar atendimentos emergenciais. Quatro ambulâncias também estarão à disposição para eventuais transferências ao Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior.

A alimentação ficará a cargo de 40 barracas distribuídas pela área do show, cadastradas para venderem suas respectivas comidas e bebidas. Todas arcarão com as devidas contribuições legais pela ocupação do espaço, que terá 20 fiscais de posturas circulando para impedir a atuação de ambulantes não-autorizados.

A Secretaria Municipal de Transportes preparou um esquema especial de trânsito, e aconselha o público a utilizar o transporte público para chegar e sair do local do evento.

Festa de 180 anos de Emancipação de Itaboraí

Data: de 17 a 23 de maio
Local: Avenida 22 de Maio, 4908 – Centro - Itaboraí
Hora: a partir das 19 horas (show principal previsto para as 23h30)
Entrada franca

Programação desta sexta-feira (17/05)  (adiado para o dia 19 - domingo)


20h00 - DJ Nadivan
20h30 – Paulo de Paula e Davi Vianna
21h20 – DJ Nadivan
21h30 – Banda Dona Marlene
22h30 – DJ Nadivan
23h30 – DJ Nadivan
23h30 – Lulu Santos


Confira a programação dos Shows aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares