terça-feira, 21 de maio de 2013

Itaboraí discute estratégias de Educação Permanente em Saúde



Representantes dos 17 secretarias municipais de Itaboraí participaram na tarde da terça-feira (14) da 1ª reunião sobre as “Prioridades e Temas para Desenvolvimento das Ações de Educação Permanente”.

 O objetivo do encontro é qualificar os profissionais em saúde e promover mudanças nas práticas e nos processos de trabalho por meio da implementação do Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde.
Para que isso aconteça, serão criados grupos técnicos que irão elencar os problemas e as ações a serem desenvolvidas para temas como humanização, acolhimento, vínculo, compromisso, integração da rede assistencial, habilidades e competências, comunicação e intersetorialidade.
 Para a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Rosângela Martins Gomes, a ideia é dar autonomia para que as equipes possam identificar as necessidades nos trabalhos por eles desempenhados.
 “Estamos abrindo este espaço para troca de experiências, reinventando o cotidiano do trabalho. Acreditamos que esta transformação tem que acontecer onde o profissional está atuando. Mas precisamos estar com vontade de mudar e por em prática o que iremos aprender. Onde não há ensino, o trabalho para”, ressaltou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares