terça-feira, 21 de maio de 2013

Itaboraí tem programação especial ao longo do dia no 22 de Maio



Além do show da cantora Claudia Leitte, em comemoração aos 180 anos de emancipação política e administrativa de Itaboraí, celebrados nesta quarta-feira (22/05), uma série de outros eventos está programada para ocorrer na cidade envolvendo futebol, agropecuária, educação e uma sessão solene na Câmara Municipal.

O dia de festa começa cedo, às 7h30, com o hasteamento da bandeira na Praça Marechal Floriano Peixoto e o desfile cívico de diversas escolas da rede pública e particular do município, incluindo integrantes do Projeto Vida em Movimento, do Espaço Universitário e dos projetos de Educação Integral. Também desfilam funcionários e pensionistas do Itaprevi e participantes do Fórum Permanente de Mulheres, entre outras instituições. Ao todo, nove bandas, incluindo a da Guarda Municipal, acompanham os desfiles. O prefeito Helil Cardozo irá desfilar junto aos alunos de sua antiga escola, o Centro de Ensino Cristo Rei. Nesta terça-feira, estudantes da instituição foram recebidos por Helil em seu gabinete, e puderam fazer perguntas ao prefeito.

“Foi uma grande emoção falar a eles, e relembrar momentos que passei na escola como estudante. Teremos um belo dia de festejos, e espero que a população participe com a mesma alegria com que vem fazendo nos shows que ocorrem desde sábado”, disse o prefeito.

Também na Praça Marechal Floriano Peixoto, a Ita Terra - feira de agronegócio e artesanato promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca – oferece produtos típicos da zona rural de Itaboraí, com entrada franca. O público poderá conhecer e comprar desde alimentos até flores e mudas de árvores frutíferas. Haverá, ainda, a exibição de animais como cavalos, bois e búfalos, entre outros típicos da região.

“Esta é uma grande oportunidade de mostrarmos à nossa população e também aos visitantes de cidades vizinhas tudo de bom que é produzido em Itaboraí”, disse o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, José Carlos Rodrigues, o Zeca de Pacheco.

O esporte também entra em campo na programação do dia, com um jogo entre o time de masters do Botafogo e os veteranos da Associação Desportiva Itaboraí (ADI). A partida, que ocorre no Estádio Alzirão, contará com craques alvinegros do passado como Mendonça, Beto, Paulo Verdan e Macula. O jogo está marcado para as 14 horas. Durante o evento, a Prefeitura promete mais surpresas para o público.

Às 18 horas, a Câmara Municipal de Itaboraí, que também aniversaria, realiza uma Sessão Solene, com a presença dos vereadores e do prefeito Helil Cardozo. Em seguida, começa a programação na arena de shows montada em Rio Várzea, com a cantora Claudia Leitte fazendo o show principal. Antes, DJs e bandas locais se apresentam, a partir das 19 horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares