quinta-feira, 2 de maio de 2013

Itaprevi promove vacinação contra gripe para aposentados e pensionistas



O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi) promoveu, na manhã desta segunda-feira (29), uma ação de vacinação contra a gripe durante o tradicional café da manhã dos aposentados e pensionistas da autarquia.
Prorrogada pelo Ministério da Saúde, a campanha contra a doença em Itaboraí vai até o dia 10 de maio nas diversas unidades de saúde do município. 
O prefeito Helil Cardozo recepcionou os primeiros que chegaram para receber a dose da vacina, junto com o presidente do Itaprevi, Geraldo Saraiva. Helil destacou a importância da ação.
“O Itaprevi está de parabéns. É uma forma de contribuir com a prevenção da gripe, que afeta muitas pessoas neste período de frio”, disse o prefeito.
        Segundo Geraldo Saraiva, o objetivo da vacinação na sede do Instituto é proporcionar mais comodidade aos aposentados e pensionistas.
“Decidimos fazer junto ao café da manhã para também promover a integração dessas pessoas tão especiais para o Itaprevi”.
        O aposentado Ivo de Araújo, 60 anos, morador de Nancilândia, ficou satisfeito com o atendimento.
“Vim para pegar meu contra-cheque e participar do café da manhã, mas assim que soube da vacinação, prontamente fui tomar. Ninguém merece ficar gripado”, afirmou Araújo.
        O público-alvo da vacinação contra a gripe são idosos - com 60 anos ou mais - crianças de seis meses a dois anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e profissionais de saúde, além de doentes crônicos (cardíacos, obesos, transplantados renais), que precisarão apresentar prescrição médica no ato da vacinação.
            Em Itaboraí, a imunização pode ser feita nas 34 Unidades de Saúde da Família (USFs), nas seis Unidades Básicas de Saúde, nas policlínicas de Manilha e de Nancilândia, e no Hospital Estadual Tavares de Macedo, em Venda das Pedras.
        A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A imunização pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias e até 75% a mortalidade global por complicações da influenza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares