sexta-feira, 17 de maio de 2013

Secretária de educação de Itaboraí ganha nova sede


A Secretaria de Educação e Cultura (Semec) de Itaboraí inaugurou na manhã da segunda-feira (13) sua nova sede. Fica ao lado da Prefeitura, na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, onde funcionava a Justiça Federal. O prédio possui dois andares, com 20 salas, copa e cozinha, oito banheiros e um amplo espaço para estacionamento. A nova casa passa a abrigar cinco, das seis subsecretarias da Educação, além do gabinete da gestora da pasta.

Representando o Prefeito Helil Cardozo na solenidade, o vice e também secretário municipal de Desenvolvimento Social, Audir Santana, falou sobre a necessidade de se investir em melhores condições de trabalho para os servidores, oferecendo instalações mais amplas e modernas.

“Estamos inaugurando novos tempos para educação de Itaboraí, que é uma prioridade no nosso governo. Este prédio possui uma estrutura adequada a realidade do município, com espaço suficiente para que os projetos e ações tenham mais agilidade para serem desenvolvidos”, afirmou.

Atualmente, a Semec administra 86 escolas municipais, incluindo 20 creches. A educação integral, com atividades diversificadas de esporte, cultura e apoio pedagógico, é oferecida em 62 escolas da rede.

De acordo com o levantamento do quadro de turmas das unidades escolares, são mais 33,5 mil alunos matriculados, que consomem mais de 128 mil refeições por dia, do desjejum ao jantar. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Susilaine Duarte, as novas instalações irão atender melhor a toda essa demanda, que vêm crescendo nos últimos anos.

“Vamos poder receber melhor os diretores, professores, autoridades, pais de alunos e todos que procuram a secretaria de Educação. Com este novo espaço, o trabalho também vai poder ser desenvolvido de forma mais eficiente”, afirmou Susilaine.

Trabalho e Renda ocupará antigo prédio da educação

As antigas dependências da Educação abrigarão a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. O gestor Álvaro Adolpho afirmou que, com o novo espaço, a pasta poderá oferecer cursos de capacitação para trabalhadores e outros serviços à população.

“Vamos desenvolver uma série de programas que já projetamos, como o centro de capacitação do trabalhador, onde serão oferecidos cursos para qualificar profissionais de diversas áreas, em parceria com instituições especializadas nessas capacitações”, anunciou o secretário. A mudança para o antigo prédio da Educação será feita em breve, logo após a realização de um trabalho de limpeza e pintura no local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares