terça-feira, 14 de maio de 2013

Tomógrafo do Hospital Municipal deItaborai realiza mais de 200 exames no primeiro mês de funcionamento




No primeiro mês de funcionamento, o serviço de tomografia computadorizada de Itaboraí realizou mais de 200 exames no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, com sete diagnósticos por dia, em média.

Inaugurado pelo prefeito Helil Cardozo em 7 de abril, o equipamento funciona 24 horas por dia para atender casos de emergência, principalmente vítimas de acidentes, já que o município é cortado por quatro rodovias e abriga, ainda, a sede do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), atualmente em obras.

“A existência de um tomógrafo no hospital municipal era um sonho que virou realidade, assim como as novas instalações do Pronto Socorro Infantil e outras conquistas na área de saúde nesse primeiros meses da nossa gestão”, comemora Helil Cardozo.

O diretor geral do Hospital Municipal, Wilson Seidl, lembra que o tomógrafo possibilita mais precisão e agilidade no diagnóstico de pacientes com traumas graves, que são a maioria dos atendidos naquela unidade de saúde. O modelo, de última geração, no valor de R$ 1 milhão, também diminui o tempo de permanência dos pacientes no hospital.

“Devemos comemorar o número de vidas que foram preservadas diante da gravidade dos pacientes que chegam aqui”, diz Seidl. “Para otimizar ainda mais a utilização deste equipamento, oito neurocirurgiões, alguns com especialidade em neuropediatra, já estão trabalhando no Hospital Municipal, emitindo laudos dos exames realizados pelo tomógrafos, além de operar e consultar pacientes vítimas de aneurisma, acidente vascular cerebral, traumas de coluna e crânio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares