quarta-feira, 19 de junho de 2013

Casa do Artista de Itaboraí abre inscrições para atores amadores


A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Casa do Artista, está com inscrições abertas até o dia 20 de junho para a seleção de atores amadores interessados em participar da montagem do espetáculo infantil “Um menino que virou história”, de Nanna Castro, que será encenado nos diversos distritos do município.

Os candidatos podem ser de ambos os sexos e devem ter idade entre 18 e 35 anos, além de serem residentes de Itaboraí ou regiões adjacentes. No ato da inscrição, será disponibilizado um pequeno texto, que deverá ser interpretado na audição marcada para os dias 26 e 27 de junho, na própria Casa do Artista. O resultado final será divulgado no dia 28 de junho. Ao todo, serão selecionados 12 candidatos.

Segundo o diretor artístico Zeca Palácio, os dias e horários dos ensaios serão definidos em comum acordo com os selecionados, e terão a duração de três meses.

“Nosso objetivo é levar o espetáculo para todos os distritos da cidade, descentralizando a cultura, além de oferecermos oportunidades para os artistas locais”, relatou Palácio.

A banca avaliadora, formada pela diretora do Teatro Municipal João Caetano, Sheila Bittencourt; o diretor artístico da companhia teatral do município, Zeca Palácio; o diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial do município e diretor da Casa do Artista, Heleno Gil, e o ator local Tiago Atzevedo observará os quesitos musicalidade, expressão corporal e interpretação de texto.

“O menino que virou história” é um musical cômico sobre um garoto preguiçoso que descobre a leitura por meio do encontro de uma traça em seus livros. A classificação é livre e o espetáculo tem a duração de cerca de uma hora.

Para se inscrever é necessário comparecer à Casa do Artista de Itaboraí, na Rua Coronel Leal, 77, Centro (ao lado da Escola de Artes e Ofícios), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, portando original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares