domingo, 23 de junho de 2013

Comissão Permanente dos Moradores de Tanguá é criada após Rio Ita retirar ônibus de circulação

Nesta sexta-feira (21), foi realizada a primeira manifestação a favor do fim do monopólio da empresa de transportes Rio Ita no município. Além dos moradores locais, era esperado um número significativo de pessoas dos municípios vizinhos, que declararam apoio ao ato pacífico.

Porém, em uma atitude de covardia e desrespeito à população, a Rio Ita determinou a retirada de circulação de sua frota de ônibus durante a tarde, prejudicando os moradores e impossibilitando o retorno de muitos trabalhadores e estudantes às suas casas, tornando a situação caótica e gerando revolta por parte da população.

 Além disso, a interrupção do transporte público prejudicou também grupos dos municípios de Rio Bonito, Tanguá e Niterói, que confirmaram presença na manifestação, mas foram impossibilitados de chegar ao local.

Em Tanguá, a atitude foi tida como inesperada, fazendo com que o grupo que estava reunido na praça Robson Siqueira Nunes, no Centro da cidade, criasse uma reunião de emergência para definir as medidas a serem tomadas.

Após algumas horas de debates e discussão sobre o rumo político da região, ambos os presentes no local concordaram com a criação da Comissão Permanente dos Moradores de Tanguá (CPMT), que facilitará na tomada de decisões e na organização e triagem das questões políticas, econômicas e sociais do município.

Um dos objetivos da Comissão, que já está sob conhecimento de parte da população tanguaense, é unificar ideias e questões importantes que devem ser solucionadas, onde todos possam se expressar e apontar problemas que impossibilitam a plena qualidade de vida do cidadão de Tanguá.

Via Produção Indepedente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares