quinta-feira, 6 de junho de 2013

Em Itaboraí Parceria com centro terapêutico amplia atendimento a pacientes com problemas de saúde mental



Através de uma parceria entre a secretaria municipal de Saúde e o Centro Terapêutico Elcio Boccaletti França, o município de Itaboraí passa a oferecer à população mais este espaço para atender pacientes com problemas de saúde mental.

O secretário municipal de Saúde, Edilson Francisco dos Santos, e a coordenadora do projeto “Vida em Movimento” e primeira-dama da cidade, Ana Maria Cardozo, visitaram o centro terapêutico, localizado no centro de Itaboraí, para firmar a parceria. O objetivo é oferecer aos 200 pacientes da entidade (entre eles 50 crianças) equipe multidisciplinar com assistente social, psicólogo, fisioterapeutas, massoterapeutas e oficineiros, além de integrá-los com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Nossas portas estão sempre abertas para todos que estiverem precisando de apoio psicológico. Vivemos de doações de empresários e pessoas físicas para manter nossa instituição. Por isso, agradeço ao Prefeito Helil Cardozo por esta ajuda e esperamos corresponder a expectativa”, salientou a presidente da entidade, Glória Maria França Teixeira.

Através de terapias alternativas como massoterapia, auriculoterapia, acupuntura, arteterapia, musicoterapia, oficinas psicopedagógicas, consultas psicológicas individuais e em grupo, a entidade filantrópica tem como foco tratar doenças emocionais como depressão, dependência química, transtornos de ansiedade, bipolaridade, ideias suicidas e outras doenças de fundo emocional. Possui três consultórios, salas para musicoterapia, arteterapia, anfiteatro e um bazar.

“Neste lugar a pessoa é acolhida e orientada a seguir um tratamento terapêutico que irá ajudá-la a lidar melhor com o momentâneo desequilíbrio psicológico ou outras deficiências mentais. Em contrapartida, estamos oferecendo profissionais especializados para cuidar destes pacientes”, explicou Edilson Francisco dos Santos.

A coordenadora do projeto Viver em Movimento, Ana Maria Cardozo, destacou que a parceria firmada é bom para os dois lados.

“Este centro também irá suprir nossa carência e ampliar o atendimento nesta área. Os tratamentos terapêuticos oferecidos aqui irão dar excelentes resultados para nossos pacientes, além de atender mais pessoas que necessitam deste tipo de serviço”, salientou.

O Centro Terapêutico Elcio Boccaletti França fica localizado na Rua João Caetano, nº 177, Centro, Itaboraí. Mais informações: 2635-1883.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares