quinta-feira, 20 de junho de 2013

Posto de Saúde 24h de Itambi faz um mês com mais de 3 mil atendimentos


Reinaugurada há um mês em Itambi, o Atendimento Médico Emergencial (AME) Verdis Pacheco Pinto contabilizou, nesse período, cerca de 3.300 atendimentos à população de Itaboraí. A unidade da Prefeitura foi reaberta em 10 de maio, após passar por obras de melhorias e investimentos em equipamentos, contando, hoje, coma uma equipe de 56 profissionais de saúde, além de pessoal de apoio.

“A procura tem sido grande. Temos uma boa estrutura para oferecer à população e, com isso, desafogar o atendimento no Hospital Municipal  Desembargador Leal Junior, em Nancilândia. Assim, damos mais assistência e comodidade aos usuários da região”, disse a diretora geral do AME, Ana Maria Fernandes dos Anjos.

O AME de Itambi oferece à população pediatria e clínica médica em horário integral, inclusive nos fins de semana. Além disso, a comunidade tem à disposição consultório dentário, serviço de nebulização, medicação, oxigenioterapia, sutura e duas ambulâncias para transferências de pacientes.

A unidade está equipada com leitos para observação adulto e infantil, espaço para recreação e salas para espera. Também possui aparelhos de eletrocardiograma, desfibrilador e cardioversor (que revertem parada cardiorrespiratória), respirador, cadeiras de rodas e ampla estrutura física adaptada para os portadores de necessidades especiais.

O secretário municipal de Saúde, Edilson Francisco dos Santos, comemorou o primeiro mês do novo posto de saúde.

“Estamos trabalhando de forma coletiva, integrada, construindo uma nova saúde para Itaboraí”, frisou Edilson.

Para a dona de casa Eliane Andrade, 36 anos, moradora do bairro Grande Rio, ter de volta este posto de saúde foi a salvação para seu filho, Diego, de 5 anos, que estava com diarreia intensa e vômitos.

“Quando eu ou meu filho precisava de atendimento médico, era preciso ir até o Hospital Municipal. Agora, temos um serviço de qualidade, que também pode atender casos de emergência. Espero não precisar vir muito aqui, mas é bom saber que podemos contar com médicos 24 horas por dia”, comemorou.

O Atendimento Médico de Emergência 24h Verdis Pacheco Pinto fica na Rua Nestor Viana, s/nº, João Caetano, em Itambi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2736-0913.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares