quarta-feira, 5 de junho de 2013

Prefeito Helil Cardozo de Itaboraí veta transporte alternativo

O Prefeito de Itaborai, Helil Cardozo, retirou de circulação todo o transporte alternativo da cidade. Justificando que estava regularizando ilegalidades.
O fato é que a população foi prejudicada.
Mesmo com o aumento da frota de ônibus, nem todas as linhas cobertas pelas vans e kombis foram  atendidas. Milhares de pessoas ficaram a pé.
Isso sem contar as inúmeras reclamações quanto á qualidade do serviço prestado pelas empresas de ônibus e pontualidade.
Tentando reverter essa situação foi votado e aprovado na Câmara de Vereadores um projeto de iniciativa popular que visa a regularização do transporte alternativo e enviado para o Prefeito (como todo projeto aprovado).
Helil Cardozo poderia aprovar o projeto, colocando as vans e kombis novamente em circulação, ou veta-lo, causando o retorno do projeto á Câmara para que o veto seja quebrado.


Ontem seria a votação da quebra do veto do prefeito Helil Cardozo em relação ao PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR QUE TRATA DA VOLTA DO TRANSPORTE ALTERNATIVO EM ITABORAÍ.

Porém não houve quorum e a quebra do veto não foi votada.

Compareceram á sessão Lucas Borges, Wellington Quintanilha, Alzenir Santana, Souza de Manilha, Sandro da Construforte e Rosana Rosa.

Zé Manel, Clemilson Mixaria e Roberto Costa (membros do chamado G8) não compareceram.

Marcos Araújo, Bil, Deoclécio Machado, Ezio Barcelos e Irmão Caio e Edinho do grupo que apoia o Prefeito Helil Cardozo não compareceram.

Hoje, 06/06 (quinta feira), haverá nova votação e grupos populares e manifestantes a favor da volta do transporte alternativo pedem á população que compareça á Câmara, ás 18:00.

Vamos expressar a nosa vontade popular.

Compareçam.

Se todos nós que passamos tanto tempo no facebook protestando formos á câmara com nossos celulares e tablets, e publicarmos no face e twittarmos sobre a votação da quebra do veto do Prefeito á regularização das Vans em Itaboraí algo de fato poderá ser feito.
Vamos usar o poder que temos nas mãos e na ponta dos dedos!

2 comentários:

  1. É s. prefeito vc tirou as vans de circulação, mas os Ônibus que estão circulando nas linhas de Cabuçú e Alcântara em certos horários passam TRÊS ao mesmo tempo e demora muito mais de UMA hora, e quando vem os três o que passa primeiro NÃO PÁRA o segundo TAMBÉM NÃO somente o terceiro pára, e quem necessita acaba chegando atrasado (a). E as vans de uma certa forma nos adiantava muito. E SEM ENTRAR EM DETALHES DOS MOTORISTA QUE ANDAM IGUAL A DOIDOS MAL NOS ESPERAM ENTRAR PRA SAIR ARRANCANDO, COMIGO MESMO ACONTECEU NA TERÇA FEIRA AS 7 HRS DA MANHÃ, QUANDO FUI PASSAR NA ROLETA COM MEU FILHO, QUASE CAIR E O COM O MESMO MOTORISTA QUE FEZ A MESMA COISA DE UMA OUTRA VEZ. DÊ UMA PASSADINHA PELO CONJUNTO PENEDO E SE INFORME MAIS COM OS MORADORES SOBRE O ASSUNTO POR FAVOR. MEU NOME É CLAUDINETE E MORO NO FINALZINHO DO CONJUNTO NA RUA DAS ORQUÍDEAS..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia veja como ficou a situação http://vivaitaborai.blogspot.com.br/2013/06/vereadores-de-itaborai-mantem-veto-do.html

      E acompanhe que tenho algo pra postar sobre essa linha de ônibus que vc reclama.

      Excluir

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares