terça-feira, 25 de junho de 2013

Prefeitura de Itaboraí instala novos semáforos em Manilha


A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, em parceria com a concessionária Autopista Fluminense, instalou, na última quinta-feira (13/06) três novos semáforos no Centro de Manilha. Dois deles atuam nas pistas laterais – um em cada sentido - da rodovia BR 101, e outro embaixo do viaduto em direção à BR 493, sentido Guapimirim.

“Tendo em vista o grande aumento populacional que a cidade está recebendo, o que acaba refletindo no fluxo de veículos, essa sinalização era uma necessidade para a população. Com os semáforos, poderemos oferecer uma segurança maior tanto para os pedestres quanto para os condutores”, disse o secretário municipal de Transportes, Cláudio Ivanof.

Os sinais de trânsito dão seaquência a um projeto de ordenação do tráfego no local, tendo sido instalados logo após a instalação dos novos pontos de ônibus, colocados nos dois sentidos das vias laterais da BR 101, com banco e cobertura adequados para os usuários aguardarem as conduções.

“Venho todos os dias em Manilha e não tenho dúvidas de que esse sinal vai facilitar a minha vida, assim como de muitas outras pessoas. Agora está muito mais fácil para atravessar. Não temos mais a necessidade de nos deslocarmos até a passarela e nem de termos de sair correndo em meio aos carros”, disse Mauro Constâncio Maurício, trabalhador autônomo de 27 anos, morador do bairro João Caetano.

O comerciante Pedro José dos Santos, de 51 anos, residente em São Joaquim, também aprovou as novas instalações:

“Melhorou muito. Principalmente na parte da segurança. Vejo muitos idosos que tinham dificuldades para atravessar as pistas. Agora, a tendência é ficar muito mais tranquilo. No trânsito também. Melhor parar no sinal do que ter de parar por causa de um acidente”, disse Pedro José.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares