quarta-feira, 12 de junho de 2013

Prefeitura de Itaboraí realiza recuperação de rede de esgoto



A secretaria de Serviços Públicos de Itaboraí realiza, desde a terça-feira (04/06), a recuperação de três trechos da rede de esgoto localizada no bairro Rio várzea. No primeiro trecho, 30 metros de manilhas de 40 cm de diâmetro estão sendo trocados por outras com o dobro da medida.

A obra vai acabar com os constantes alagamentos que vinham acontecendo na área. A Secretaria de Seviços Públicos identificou os pontos de entupimentos, verificando a necessidade de substituição da rede.

“Encontramos uma rede com manilhas de tamanho equivocado, Num trecho havia manilhas de 40 cm de diâmetro colocadas dentro de outras, com 60 cm, e isso provocava os entupimentos. Agora, vamos uniformizar, colocando toda a rede com manilhas de 60 cm, para acabar com o transtorno”, disse Rogério Pereira de Silva, representante da Secretaria e encarregado da obra.

Mais dois trechos no Rio Várzea ainda sofrerão intervenções. As obras estão previstas para começar assim que o primeiro estiver pronto. A quantidade de manilhas e o respectivo diâmetro serão decididos assim que forem as áreas forem abertas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares