quinta-feira, 4 de julho de 2013

Helil Cardozo anuncia equipe para incrementar projetos para a região do Conleste

         Com objetivo de discutir e aprovar propostas em benefício da  população dos 15 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste), o prefeito de Itaboraí e presidente do Conleste, Helil Cardozo, se reuniu na manhã da quarta-feira (26), na sede da instituição, com prefeitos e representantes de 10 municípios.
Na ocasião, Helil anunciou a implantação da gerência de contratos e convênios do Conleste, com uma equipe composta por cinco técnicos de nível superior com especialização em gerenciamento de contratos e convênios e dois articuladores especializados na captação de recursos e condução de processos, além de uma secretária.
        “O objetivo da implantação desta equipe técnica é identificar as necessidades de melhorias dos projetos dos municípios, e assim, garantir a capacitação de recursos nas áreas de saneamento, segurança, qualificação e capacitação de profissional, dentre outros”, disse Helil Cardozo, ressaltando que a equipe ficará alocada na sede da instituição.
          Na pauta, também foram discutidas e aprovadas a Criação do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação do Conleste, reunindo instituições de ensino superior e de pesquisas, bem como governos e empresas que desenvolvam projetos de inovação, a fim de pensar e propagar soluções para os desafios da região.
Também foi aprovada uma Agenda de Investimentos, abrangendo cinco vertentes: planejamento e ordenamento territorial; infraestrutura regional e desenvolvimento urbano, social, ambiental e cultural; fortalecimento e modernização da gestão; educação e formação de recursos humanos, capacitação e qualificação de mão de obra; e desenvolvimento econômico, cadeia e arranjos produtivos e inovadores e ampliação do efeito trabalho e renda.
        Segundo Helil Cardozo, após sua ida a Brasília, este mês, a Casa Civil se mostrou sensibilizada e dará todo apoio aos projetos estruturantes referentes ao Conleste.
“Junto com os prefeitos da região, eu voltarei a Brasília no próximo mês para obter informações referentes aos encaminhamentos do que já foi apresentado”, disse Helil.
A assembleia Geral Extraordinária do Conleste contou com a presença dos prefeitos de Cachoeiras de Macacu, Cica Machado; Tanguá, Valber Marcelo; Rio Bonito, Solange Almeida; Guapimirim, Marcos Aurélio; Saquarema, Franciane Mota; e Silva Jardim, Anderson Alexandre, além de representantes dos municípios de Niterói, São Gonçalo, Magé, Teresópolis e do diretor geral do Conleste, Álvaro Adolpho. Não puderam comparecer representantes de Casimiro de Abreu, Araruama, Maricá e Nova Friburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares