quarta-feira, 3 de julho de 2013

Itaboraí abre inscrições para o 11° Simpósio de Educação

Já estão abertas as inscrições para a participação no 11° Simpósio de Educação, realizado pela Prefeitura Municipal de Itaboraí nos dias 7, 8 e 9 de agosto (quarta, quinta e sexta-feira), na sede da Associação dos Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Aiperj). Profissionais da rede pública municipal já podem se inscrever por meio do site www.simposio.itaborai.rj.gov.br. Os demais educadores poderão realizar o procedimento a partir do próximo dia 20, no mesmo endereço eletrônico.

O tema desta edição será “A formação do educador e o cotidiano escolar”. Ao todo, 17 palestrantes vão se dirigir ao público, entre eles o psiquiatra Augusto Cury, responsável pela palestra de abertura, com o tema “Educação de Itaboraí: um resgate das memórias por um futuro transformador”. Destaque também para Max Haetinger, que conduzirá “Os projetos e os temas transversais da prática pedagógica: educação para a vida” e Miguel Arroyo, que vai ministrar a palestra “Escola de tempo integral: pode ser esse o futuro da educação brasileira?”.

“Os professores têm que estar sempre em formação. Quanto mais se atualizarem, melhor para os alunos. E é este o objetivo principal do simpósio: trazer inovações, além de servir como um espaço de encontro e estudo para os profissionais”, disse Clemária Ramos, subsecretária de Educação Integral e Projetos Estratégicos, responsável pela organização do evento ao lado da secretária de Educação e Cultura, Susilaine Duarte.

Além das palestras, o simpósio terá, ainda, oficias, mesas redondas e um talk show. Um espaço de “mostras pedagógicas” servirá para os professores da rede pública municipal socializarem com os demais educadores. Haverá, também, o sorteio de 20 tablets para os profissionais presentes, que receberão um “vale-livro” no valor de R$ 70 para adquirir obras disponíveis nos stands. Merendeiras, inspetores de alunos e auxiliar de serviços gerais também terão espaço com uma palestra dedicada a eles.
A programação completa pode ser acessada no site do evento (www.simposio.itaborai.rj.gov.br).

A Aiperj fica na Rua Acúrcio Torres, 449, Outeiro das Pedras. Todos os profissionais presentes receberão certificado de participação ao fim do simpósio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares