terça-feira, 30 de julho de 2013

Itaboraí ganhará praça dedicada ao esporte e à cultura



Área de 3 mil m² terá equipamentos diversos e será construída em seis meses

Itaboraí vai ganhar uma Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), com cerca de 3 mil m², no bairro Calundu. A obra da Prefeitura é fruto de uma parceria com o Governo Federal, com projeto feito em conjunto com os ministérios de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Cultura, Esportes, Trabalho e Emprego e Justiça. Além de uma grande área de lazer, o equipamento vai possibilitar a realização de programas e ações setoriais destas pastas, visando à promoção da cidadania.

A área será dotada de quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de corrida e caminhada, além de dois edifícios com salas multiuso, um polo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), biblioteca, telecentro e um auditório para 60 pessoas, com camarim. A praça ficará na esquina da Avenida Genésio da Costa Cotrim com a Rua Ilda Araújo. As obras têm previsão de inicio em agosto, e devem durar seis meses.


“Essa PEC será fundamental para a evolução do esporte na região, que é a continuação da educação recebida na escola. Os benefícios de uma atividade física são inestimáveis para a saúde e, com um local equipado, não tenho dúvidas de que toda a população vai se beneficiar” - disse Sérgio Gil, secretário municipal de Esporte e Lazer, ao lado de Alexandre Arêas, subsecretário da pasta.

O secretário de Esporte já agendou conversas com outros secretários do município, com a intenção de planejar ações contínuas de cidadania na futura praça. A ideia é integrar as secretarias, promovendo atividades constantes de educação, saúde, entretenimento e ações sociais, incluindo políticas de prevenção à violência e inclusão digital para revitalizar toda a região. O entorno será arborizado e contará com bicicletário e espaços destinados à leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares