sexta-feira, 12 de julho de 2013

Itaboraí oferece apoio a instituições que tratam de dependentes químicos


Município criará mecanismos para firmar convênios com os governos estadual e federal

A Prefeitura de Itaboraí vai criar um conselho municipal para tratar da questão dos dependentes quiímicos na cidade, além de elaborar um selo de qualificação para instituições que tratam da recuperação de pessoas envolvidas com o consumo de drogas. O anúncio foi feito pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social, Audir Santana, que se reuniu, no início desta semana, com cerca de 20 representantes de instituições que tratam da recuperação de dependentes químicos.

O objetivo do encontro foi traçar metas de trabalho para que os resultados desses órgãos sejam mais positivos, com o apoio do poder público. O selo e o conselho municipal fazem parte de uma série de mecanismos que otimizarão os resultados do trabalho feito pelas instituições. Os representantes saíram do encontro otimistas, lembrando que, pela primeira vez, a Prefeitura buscou uma aproximação formal para otimizar ações visando auxiliar na redução do número de dependentes químicos no município, em parceria com as isntituições privadas..

“Essas reuniões serão frequentes. Temos que falar a mesma língua e nos manter focados em buscar o melhor caminho para recuperar o maior número de pessoas que, infelizmente, caíram neste mundo cão, que é a dependência de drogas”, disse Audir Santana. “A Prefeitura dará total apoio às instituições que estiverem legalizadas, e que podem, desde já, se cadastrar na Secretaria”.

Ainda segundo Audir, que também é médico, com a criação do Selo de Qualidade e do Conselho Municipal dedicado à recuperação dos dependentes químicos, a Prefeitura terá mecanismos para firmar convênios com órgãos públicos estaduais e federais, reforçando ainda mais os trabalhos desenvolvidos pelas instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares