quarta-feira, 17 de julho de 2013

Itaboraí: prorrogadas as inscrições para o ProJovem Urbano




O ProJovem Urbano, parceria da Prefeitura de Itaboraí com o Governo Federal, está com inscrições prorrogadas até o dia 5 de agosto. O programa, destinado aos jovens de 18 a 29 anos, permite a conclusão do Ensino Fundamental, além da realização de cursos de qualificação profissional nas áreas de administração e telemática (informática básica).

Com 300 vagas disponíveis, as aulas começam no próprio dia 5 de agosto, com duração de 18 meses.Serão oferecidas as disciplinas de Português, Matemática, Ciências humanas, Ciências Naturais, Inglês e Participação Cidadã.  Ao término, o aluno que tiver no mínimo 75% de frequência e alcançar a média necessária receberá o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e dos cursos de qualificação.

Segundo a coordenadora executiva do ProJovem Urbano em Itaboraí, Ana Paula da Silva, a 4ª edição do programa no município contará com algumas novidades.

“Os interessados menores de 18 anos, mas que irão completar a maioridade até 31 de dezembro deste ano, também poderão se inscrever e participar do projeto. E para as jovens mães, que não têm com quem deixar seus filhos para estudar, vamos oferecer a “sala de acolhimento”, destinada a crianças até 9 anos de idade, com um profissional de educação realizando atividades recreativas e didáticas”, completou Ana Paula.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18:30h às 21:30h, nas escolas municipais onde são realizadas as inscrições. Os estudantes receberão uma bolsa auxílio no valor de R$100,00, Rio Card Escolar, alimentação, uniforme e material didático. Já aos professores, todos com ensino superior e experiência em Educação de Jovens e Adultos (EJA), será oferecido semanalmente uma formação continuada, contribuindo para melhorar o ambiente escolar.

Para se inscrever é necessário ser alfabetizado e morador de Itaboraí ou região adjacente. No ato da inscrição é preciso apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar, além de telefone para contato e uma foto 3x4. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: (21) 3639-1356.



Locais de inscrição:

Anexo da Secretaria Municipal de Educação

Endereço: Travessa Espírito Santo, n° 431, Centro, próximo à Igreja Matriz São João Batista




E.  Municipal Antônio Joaquim da Silva

Endereço: Rua Alfredo Salles, Lote 18, Quadra 2, Jardim Floresta – Manilha




E.  Municipal Onze de Junho

Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, Km 34, Venda das Pedras, próximo ao Hospital Estadual Colônia Tavares de Macedo




E.  Municipal Izaura Zainotti Peccini

Endereço: Rua 42, Lotes 17,18 e 19, Quadra 82, Cidade Grande Rio, Itambi



E.  Municipal Genésio da Costa Cotrim

Endereço: Rua Theopista do Nascimento Galdino, Quadra 10, s/n°, Parque Industrial – Reta Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares