segunda-feira, 8 de julho de 2013

Itaboraí receberá 328 católicos para Semana Missionária

A Prefeitura de Itaboraí intensifica os preparativos para a Semana Missionária, evento católico que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), e que trará para a cidade 328 jovens estrangeiros, de 15 a 22 de julho. Os secretários municipais assistiram a uma apresentação sobre o evento, realizado pela Igreja, com o apoio da Prefeitura. A exposição foi feita por Jordan Fróes, funcionário do município designado pelo prefeito Helil Cardozo para fazer a interação entre a Prefeitura e a Igreja em todos os aspectos nos quais a Arquidiocese necessitar de auxílio do município.

“O prefeito Helil Cardozo, que é evangélico, sempre deixou claro que gestão privilegia todas as religiões. O povo católico de Itaboraí está muito empolgado para acolher os jovens estrangeiros para que, juntos, possamos realizar um evento de muita fé, cultura e solidariedade” , disse Jordan Fróes.
Os jovens que vêm para Itaboraí são de sete nacionalidades e serão hospedados por voluntários das cinco paróquias no município: São Francisco de Assis (Apolo I), Nossa Senhora de Fátima (Manilha), São João Batista (Centro), São Pedro Apóstolo (Venda das Pedras) e Nossa Senhora da Conceição (Porto das Caixas). Católicos da Argentina, Venezuela, Eslovênia, Romênia, Alemanha, Suécia e República Democrática do Congo estarão representados na cidade e começam a chegar em Itaboraí já a partir do dia 10

O Vicariato Rural, que une as nove igrejas católicas de Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim, decidiu unir os jovens de todas as cidades em uma só durante as datas do evento. Celebrando a cultura, um dos pilares da Semana Missionária, Itaboraí receberá todos eles nos dias 17 e 21, para o encerramento no Santuário Jesus Crucificado, em Porto das Caixas. O município também foi escolhido como polo de cadastramento de cerca de mil ônibus que passarão pela rodovia BR 101 para levar os jovens à Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A Semana Missionária é considerada um momento de acolhida aos jovens peregrinos, proporcionando o primeiro contato com as famílias brasileiras e a cultura do nosso país, a fim de prepará-los para a JMJ, o evento principal, que acontece de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro, com a presença do papa Francisco e de milhões de pessoas de todo o mundo. A intenção é celebrar a fé católica, além de construir pontes de amizades e esperança entre continentes, povos e culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares