quarta-feira, 10 de julho de 2013

Itaprevi comemora 23 anos com seminário e show do 'The Fevers'




Cerca de 2 mil pessoas participaram, na quinta-feira (27/06), do 1° Seminário da Melhor Idade de Itaboraí, no Ita Show, realizado pelo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi), em parceira com o projeto Vida em Movimento. O evento, gratuito, marcou os 23 anos do Itaprevi, foi patrocinado pela Caixa Econômica Federal e destinado aos aposentados e pensionistas do Instituto e aos integrantes do Vida em Movimento, que proporciona atividades a pessoas a partir dos 50 anos. No fim do evento, a banda 'The Fevers' fez uma participação especial, com um show para os convidados.
Presente ao evento, o prefeito Helil Cardozo saudou o presidente do Itaprevi, Geraldo Saraiva, e a primeira-dama e professora do município, Ana Cardozo, que comanda o Vida em Movimento. Helil aproveitou a ocasião para anunciar uma série de realizações da Prefeitura previstas já para este segundo semestre.
“Estamos iniciando uma nova administração na cidade, e já no próximo mês vamos começar a construção de nove postos de saúde, reformas em outros 10 postos, 80 km de asfalto e a construção de duas creches, sendo uma em Marambaia e a outra em Itambi”, disse o prefeito, ressaltando a importância da parceria com o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Audir Santana, dos vereadores e de toda população.
O presidente do Itaprevi, Geraldo Saraiva, agradeceu a todos os envolvidos no evento, principalmente à agência da Caixa Econômica Federal em Itaboraí, representada no seminário pelo gerente, Romualdo Costa.
“Este evento é uma forma de privilegiar quem tanto contribuiu para o crescimento da cidade, como os aposentados e pensionistas, e também os idosos do Vida em Movimento, que levantam cedo, investindo na saúde”, enfatizou Saraiva.
O seminário abordou temas como Direitos e Benefícios da Melhor Idade, e teve como objetivo promover a maior integração entre os participantes, bem como estimular o processo de gestão participativa, por meio da apresentação das atividades desenvolvidas e dos novos projetos para os próximos anos.
“Boa tarde aos meus meninos e meninas. Quero agradecer ao Geraldo Saraiva pelo convite de participar deste evento tão especial e a todas as secretarias municipais que nos apoiam. Além do prefeito, que tem tanto carinho e amor pelo Vida em Movimento, fazendo de tudo para que o projeto cresça não só em quantidade, mas também em qualidade”, disse Ana Maria Cardozo.
A primeira-dama lembrou que, na próxima semana, serão inaugurados mais dois polos de atividades no município, em Bela Vista e na Rua 100.
Ana Maria Cardozo, ainda homenageou os integrantes de mais idade de cada um dos 22 polos de atividades do projeto Vida em Movimento. Os homenageados receberam coroa, faixa, buquê de flores e brindes. Para a participante do polo de Venda das Pedras, Janira Melo, de 86 anos, o evento “não poderia ter sido melhor”. Integrante ativa do projeto, a aposentada diz não perder uma atividade sequer, e se diz feliz em conhecer tantas pessoas e fazer amigos.
“A escolha da banda The Fevers foi perfeita, pois me faz relembrar os tempos que eu frequentava o antigo Clube Recreativo, em Venda das Pedras com o meu falecido esposo”.
O presidente do Itaprevi, Geraldo Saraiva, homenageou algumas pessoas importantes para o Instituto, como o prefeito Helil Cardozo, a primeira-dama, Ana Maria Cardozo, e a funcionária mais antiga do Itaprevi, Elezir Chavão, dentre outras, que receberam placas comemorativas. Houve, ainda, a coroação da Musa e Príncipe do Instituto, os funcionários Erika Belmont e Júlio César.
Já para a aposentada pelo Itaprevi, Alcilete da Silva Coutinho, 72 anos, o evento tem o intuito de estimular as pessoas, de mostrar que não há idade para curtir a vida.
“Fui inspetora de alunos por 29 anos e me aposentei há dois. Esta comemoração está maravilhosa, e tenho certeza que, com Geraldo Saraiva na presidência do Itaprevi, vai melhorar muito para nós, os beneficiários. Eu o conheço há muitos anos e sei da sua serenidade e competência”, comentou a moradora de Jardim Imperial.
Fechando o evento, a banda The Fevers subiu ao palco para cantar grandes sucessos dos seus 48 anos de carreira, como “Agora eu sei”, “Mar de Rosas”, “Vem me Ajudar”, “Eu Te Darei o Céu” e “Whisky A Go-go”. Finalizando, o vocalista Luiz Cláudio puxou o tradicional “Parabéns pra você”, em comemoração aos 23 anos do Itaprevi. “Quero agradecer de estarmos participando deste evento lindo, que também comemora os 23 anos do Itaprevi. Obrigado pelo entusiasmo e participação de todos vocês. Até a próxima”.
Estiveram presentes ao seminário, o vice-prefeito e secretário municipal, Audir Santana, os secretários municipais de Transportes, Cláudio Ivanof, o de Segurança e Defesa Civil, Ricardo Sales e os vereadores Bil (PDT) e Rosana Rosa (PC do B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares