terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeito de Itaboraí faz visitas-surpresa a escolas

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, pegou de surpresa alunos, professores e funcionários de seis escolas da rede municipal. Sem avisar, Helil visitou as instituições de ensino para verificar a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura, além de ouvir sugestões dos próprios estudantes e profissionais.
"Quando agendamos uma visita, a escola tem como se preparar para nos receber e os problemas podem ser maquiados. Chegando de surpresa, não tem como esconder nada, e a gente vive o que a comunidade escolar está vivendo", explicou o prefeito, que planeja visitar de surpresa todas as 86 escolas do município.
Na primeira visita desta terça-feira, Helil chegou à Escola Municipalizada Ângelo Buricheantes, em Cabuçu, antes mesmo dos funcionários,e aguardou a hora de abertura do portão. Acompanhado do vereador Zé Manel (PV), da Secretária de Educação Susilaine Duarte e duas subsecretárias da pasta, Helil tomou o café da manhã com os alunos e ouviu deles observações sobre algumsa necessidades da escola.
No mesma manhã, o prefeito e sua equipe visitaram mais cinco unidades, todas na região do 6º Distrito. Durante as visitas, a equipe da Secretaria Municipal de Educação anotou todas as demandas recebidas pelo prefeito. A partir das informações, será iniciado um processo de atendimento personalizado às necessidades de cada escola.
O hábito do prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, de fazer visitas-surpresa a unidades do Município começou no início de sua gestão, quando ele iniciou uma série de idas ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior e aos postos de saúde da cidade. Até hoje, Helil dedicaalgumsa horas de sua agenda, incluindo as madrugadas, para ir pessoalmente às unidade de saúde verificar como anda o atendimento.
“Os secretários já se acostumaram ao meu estilo, e sabem que eu posso ligar a qualquer momento os convocando para ir comigo fazer visitas para checar de perto como a população está sendo atendida”, lembra Helil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares