sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Itaboraí Plaza Shopping investe 200 milhões na cidade

 O prefeito de Itaboraí e presidente do Consórcio Intermunicipal do Leste Fluminense (Conleste), Helil Cardozo, e o secretário municipal de Trabalho e renda, Álvaro Adolpho, prestigiaram, na noite de segunda-feira, o evento de apresentação do Itaboraí Plaza Shopping, previsto para ser inaugurado na cidade em julho de 2014, com um investimento de R$ 200 milhões. Na ocasião, Helil e Álvaro Adolfo, diretor-geral do Conleste, ressaltaram a importância econômica do empreendimento para a região.

“Sei da importância do investimento para a área e agradeço a todos os empresários. Posso assegurar a vocês que o Comperj não está parado. Por isso, tenham tranquilidade para investir”, afirmou Helil Cardozo.

O shopping, de 34.248 m², terá 200 lojas, além de torres de escritórios, um hipermercado, edifícios residenciais, hotéis e até uma universidade. O empreendimento atenderá a população de cinco bolsões demográficos: Manilha, Centro de Itaboraí, Visconde , Itambi e São Gonçalo. Além de ficar estrategicamente localizado no entroncamento que une a Avenida 22 de Maio e as rodovias BR-493, BR-101 e RJ-104. A região já recebe cerca de 600 mil veículos por mês.

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, o empreendimento é de extrema importância para o local, principalmente no que se refere à oferta de empregos.

“É essencial que as pessoas entendam que não devemos apenas depender dos empregos gerados pelo Comperj. No período de funcionamento da refinaria, essa demanda por mão-de-obra irá cair. Assim, é importante gerar outras fontes de emprego”, disse Álvaro Adolpho.

Segundo a empresa responsável pelo shopping, a expectativa para os próximos 15 anos na região influenciada pelo empreendimento é de uma influência direta no PIB de R$ 2 bilhões, além da instalação de empreendimentos industriais e de logística, gerando 800 mil empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares