segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Novo Conselho de Alimentação Escolar toma posse em Itaboraí


O Salão Nobre da Prefeitura de Itaboraí sediou  a cerimônia de posse do novo Conselho de Alimentação Escolar da cidade, que tem o objetivo de fiscalizar a verba oriunda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e zelar pela qualidade da merenda nas 86 unidades de ensino da rede municipal, além das instituições filantrópicas Pestalozzi e Educandário São José do Iguá.

“Temos visitado nossas escolas e creches constantemente para provarmos a comida oferecida aos estudantes. É importante saber o que os nossos alunos estão comendo, pois não há como cobrarmos um bom aprendizado, se eles assistirem às aulas com fome”, diz a secretária de Educação e Cultura, Susilaine duarte. “Uma boa alimentação é o início de tudo. Antes de ser algo pedagógico, é uma questão humana. Espero que este novo conselho nos ajude a trabalhar em prol dos nossos estudantes”.

Susilaine ressaltou, ainda, que a Prefeitura de Itaboraí irá doar um veículo para ficar à disposição dos conselheiros.

O Conselho é composto por um membro do poder executivo, dois professores, dois pais de alunos e dois representantes da sociedade civil. Cada um dos titulares possui um suplente, totalizando 14 pessoas no total, com mandato de quatro anos, até julho de 2017. A próxima reunião ocorre em 21 de agosto, onde serão apresentadas as diretrizes para início das atividades.

Representante da sociedade civil, a nova presidente do Conselho, Denise Marins, demonstra disposição para atuar à frente do órgão.

“Assumo preparada e com muita vontade de contribuir. Já fui diretora escolar e sempre tive muita atenção à merenda oferecida na escola. Participei de várias capacitações, inclusive em Brasília, sobre o tema. Espero ter o apoio de todos para que, juntos, possamos proporcionar uma alimentação de qualidade aos nossos alunos”, disse Denise.

As 14 creches municipais de Itaboraí fornecem cinco refeições diárias às crianças: desjejum, colação, almoço, lanche e jantar. Já as demais unidades de ensino e instituições filantrópicas oferecem desjejum e almoço aos alunos do primeiro turno (manhã), e almoço (ou lanche) e jantar para os estudantes do segundo turno (tarde). O telefone para contato com o Conselho é 3639-1351.

Os novos representantes do Conselho Escolar de Alimentação de Itaboraí são:

- Titulares:

Professores: Paulo de Andrade / Marcela Henrique
Pais de alunos: Jaqueline Lopes / Alexandra Cristina
Representantes da sociedade civil: Denise Marins (presidente)/ Gelsimar da Silva
Representante do Executivo: Inaiá Figueiredo

- Suplentes:

Professores: Manuela Nogueira / Carlos José
Pais de alunos: Jerlaine de Paula / Maria José Ferreira
Representantes da sociedade civil: Luiza Maria / Alcilete
Representante do Executivo: Verônica Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares