quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sebrae oferece cursos gratuitos a empreendedores de Itaboraí


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ) oferece, a partir da próxima segunda-feira (12/08), uma série de cursos gratuitos para Microempreendedores Individuais (MEI) de Itaboraí, em parceria com a Prefeitura. A data marca o começo da Semana do Empreendedor na cidade. Na noite desta terça-feira (06/08), o consultor do Sebrae Jarbas Modesto apresentou o talk-show “Soluções para o Microempreendedor Individual (MEI) do Município” para dezenas de empreendedores no Clube Comercial, no Centro.

As aulas oferecidas pelo Sebrae acontecerão na sede do Consórcio Intermunicipal do Leste Fluminense (Conleste), e tratarão de temas básicos relacionados a gestão e ao fortalecimento do chamado “micro negócio”. Entre os temas dos cursos estão: “Sei vender”, “Sei controlar meu dinheiro”, “Sei planejar”, “Sei empreender”, “Sei unir forças para melhorar”, “Sei comprar” e “Sei administrar”. As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo.

  O evento de terça-feira marcou a volta da atuação do Sebrae em Itaboraí, a partir da parceria com o município. Na ocasião, o secretário de Indústria Comércio e Turismo, Luiz Fernando Guimarães, esclareceu que os cursos gratuitos são destinados a microempreendodores devidamente legalizados. Ele também ressaltou os benefícios da legalização do empreendimento e a importância do microempresário para o município.

“O sucesso de vocês é o nosso sucesso também. Quanto mais um empreendedor cresce, mais ele gera renda e emprego para o município, e isso faz a cidade crescer”, enfatizou Luiz Fernando.

A sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo fica na Rua Fidélis Alves, 47, 2º andar, sala 16 - Centro. Para realizar a inscrição o empreendedor deve levar o CPF. Mais informações pelo telefone 3639-2069, ramais 323 e 324.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares