terça-feira, 3 de setembro de 2013

Abertas inscrições para o Torneio Universitário de Futebol 2013 em Itaboraí


Estão abertas  até 13 de setembro as inscrições para o Torneio Universitário de Futebol 2013, promovido pelo Espaço Universitário (EU) de Itaboraí. Para participar, é necessário ser residente no município e estar matriculado em qualquer instituição de nível superior. O projeto visa incentivar a prática de esportes na cidade e ganhou o “apadrinhamento” do ex-goleiro do Vasco e atual atleta do Palmeiras Fernando Prass.

“Vejo com bons olhos e apoio esta iniciativa do Espaço Universitário. Toda ação que tenha como objetivo contribuir para o desenvolvimento humano e social tem meu apoio”, justificou Prass destacando que os atletas devem usar o esporte para o bem da sociedade, e como uma forma de busca de oportunidades para a juventude.

Os jogos do torneio de futebol de campo devem começar em outubro. A data exata vai depender do número de times inscritos. Cada equipe deve possuir, no mínimo, 11 jogadores, podendo ser inscritos, ainda, jogadores reservas. Quem já é cadastrado no Espaço Universitário não precisa apresentar comprovantes de residência e matrícula para se inscrever.

Em 2011 aconteceu a única edição do torneio, que é resgatado pela nova coordenação do EU.

“Acho de imensa importância eventos que estimulem a integração social e beneficie a saúde da população”, comentou o coordenador de EU, Thiago Thitow.

A taxa de inscrição será 1kg de alimento não-perecível. Os mantimentos arrecadados serão doados ao Centro Evangélico para Recuperação da Vida Humana (Cervhu), em Sambaetiba, que atende e busca a recuperação de jovens dependentes químicos.

“São pessoas que poderiam estar usando nossos serviços para estudar e buscar a profissionalização, mas que foram por outro caminho, e hoje precisam de ajuda. O que pudermos fazer para contribuir na recuperação desses cidadãos, faremos”, disse Thitow.

Os interessados em participar devem comparecer à sede do Espaço Universitário,  na Rua Dr° Fidélis Alves, n° 47, 2° andar, sala 7, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone: (21) 3639-1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares