quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Hospital Municipal de Itaboraí faz 21 anos com nova sede administrativa e reforma no estacionamento

Um novo espaço administrativo foi o principal presente recebido pelo Hospital Municipal Desembargador Leal Junior (HMDLJ) nesta quinta-feira (12), quando comemorou 21 anos de fundação. Um prédio de dois andares, localizado na área externa da unidade de saúde e que estava sendo utilizado como almoxarifado, passou por reformas para abrigar as diretorias geral, administrativa, médica e de enfermagem, além dos setores de faturamento e recursos humanos. Todos ocupavam salas dentro do hospital.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edilson Francisco de Souza, o HMDLJ também vai receber, em breve, reforma nas enfermarias masculina e feminina. Durante as obras, os leitos serão transferidos temporariamente para as salas que foram desocupadas.
“Após o término dos trabalhos, vamos retornar com este atendimento para as respectivas enfermarias e criar novos leitos nos espaços antes ocupados pelos setores administrativos. Vamos fazer mais, utilizando o que o hospital já oferece”, afirmou Edilson.
Além deste imóvel, o estacionamento interno ganhou asfalto e nova sinalização, podendo receber aproximadamente 50 veículos entre carros de passeio, ambulâncias e caminhões para carga e descarga. Também está sendo testado um novo sistema de monitoramento interno da unidade, onde 16 câmeras acompanham 24 horas por dia o fluxo de atendimento aos pacientes em todos os setores.
“Aos poucos, estamos reorganizando o hospital e oferecendo um lugar com mais infraestrutura para os funcionários e também para população. Em breve, outros projetos serão implementados nesta unidade e esperamos ver estas melhorias refletidas no atendimento aos nossos clientes”, afirmou Marcos Souza, diretor geral do HMDLJ.
Tomógrafo
Referência na cidade, o Hospital Municipal de Itaboraí foi inaugurado em 1992, e atualmente realiza 600 atendimentos por dia de pacientes vindos dos municípios de Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, Magé, Maricá, São Gonçalo e Niterói.
Em abril deste ano, a unidade ganhou seu primeiro serviço de tomografia computadorizada. Em agosto, o aparelho realizou 351 exames, uma média de 12 diagnósticos por dia. O equipamento funciona 24 horas, ininterruptamente, para atender pacientes vítimas de emergência e acidentes. Ainda de acordo com balanço divulgado pelo hospital, no último mês foram realizados também 5.126 exames radiológicos e 17.933 testes laboratoriais.
Hospital Municipal Desembargador Leal Junior está situado na Avenida Prefeito Álvaro de Carvalho Junior, s/nº, em Nancilândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares