terça-feira, 8 de outubro de 2013

Itaboraí inaugura galeria de artes


A Fundação Cultural de Itaboraí (FCI), por meio da Casa do Artista, inaugura, nesta terça-feira (08), a partir das 16h, a Galeria de Artes Artesanartes. O local exibirá uma mostra permanente, com peças de artistas locais. A exposição estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada gratuita.
Segundo a autora do projeto e funcionária da FCI, Aurora Ribeiro, a galeria de artes é um antigo sonho que está sendo realizado no município.
“Nosso intuito é sensibilizar a população sobre os talentosos artistas que Itaboraí possui. Posteriormente, queremos construir uma cooperativa de artistas e uma feira, entre outros projetos”, disse Aurora.
Cerca de 80 artistas participam da “Artesanartes”, com trabalhos de artesanato em pedraria, patchwork, bordado, pintura em tecido, pintura em tela, bonecas de pano, tapete e retalhos, cartazistas, design ceramista, lapinhas açorianas, corte e costura, decoupagem, tricô, tear, arte em feltro, fuxico e flor ornamental, porcelana, vidro, madeira e reciclagem, entre outros.
Ainda segundo Aurora, os artistas doaram suas obras para a galeria, e terão seu nome e telefone expostos, com o objetivo de mostrar seu talento e possibilitar encomendas de seus trabalhos. De acordo com um levantamento realizado no município, Itaboraí possui mais de 300 artesãos em atividade.
A Casa do Artista de Itaboraí fica na Rua Coronel Leal, n° 77, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares