terça-feira, 5 de novembro de 2013

20ª edição da Feira do Livro de Itaboraí

Com novo nome, evento deve receber cerca de 10 mil pessoas em novembro

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, prepara a realização da 20ª Feira do Livro da Cidade, agora batizada de Felicita. O evento acontece nos dias 12 e 13 de novembro, das 9h às 21h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade.

O tema será “Quem lê faz e conhece sua história!”, e este ano os homenageados serão Vinícius de Moraes, Ruben Braga, Oscar Niemeyer, Graciliano Ramos e o autor itaboraiense Orcival Barbosa Velho.

Segundo a subsecretária de Educação Integral e Projetos Estratégicos, Clemária Ramos, o novo nome foi pensado pelo fato de contemplar toda a cidade: tanto os alunos das redes municipal, estadual e privada, quanto os leitores em geral.
“O prefeito Helil Cardozo abraçou esta ideia, e o foco principal é levar a leitura para a população itaboraiense. A Felicita visa ajudar a fazer de Itaboraí uma cidade leitora”, disse Clemária, ressaltando que, ao longo deste ano letivo, os autores homenageados foram trabalhados nas 87 unidades escolares da rede municipal de ensino, como parte do projeto pedagógico das escolas.

As atividades acontecerão em diversos pontos da Praça Marechal Floriano Peixoto, com o palco principal em frente à Igreja Matriz São João Batista.
Também haverá atividades na Casa Heloísa Alberto Torres (Chat), na Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo e no Salão Paroquial.
A programação, que está sendo finalizada, contará com a presença de diversos autores, que, além de apresentarem seus livros, se dividirão entre palestras para estudantes e bate-papos com a população em geral, num Café Literário a ser montado na Chat. Haverá, ainda, atividades lúdicas para as crianças, incluindo teatro infantil e contação de histórias na Biblioteca Municipal. O Salão Paroquial sediará o Cine Literário, com a exibição de documentários sobre os escritores homenageados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares