quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Fundação Cultural de Itaboraí abriga a exposição gratis Preserv’art


Já está aberta ao público a exposição Preserv'art, na Casa Heloísa Alberto Torres (Chat), em Itaboraí. A mostra reúne trabalhos de pintura, desenho e escultura com o tema “Aves e árvores”. Aproximadamente 25 obras realizadas por alunos e professores da Escolinha de Arte Iniciarte estão expostas, com a coordenação dos artistas plásticos Cris Rosa e Marcos Jardim.
Realizada pela 5ª vez, a mostra tem o objetivo de incentivar e proporcionar aos estudantes um trabalho de conscientização a respeito do tema escolhido, como explica Marcos Jardim.
“O foco da exposição é didático, e serve não só para incentivar os iniciantes, mas também para que estudantes possam vir com seus pais e professores, que têm a chance de trabalhar a temática em sala de aula”, explica Jardim.
Entre os artistas com obras expostas está a pequena Ana Paula, de 9 anos, que sonha em virar desenhista profissional.
“Estou muito feliz, pois comecei a desenhar neste ano e já estou numa exposição”, comemora a menina, incentivada pela mãe, a costureira Rosane Silva.
“Ela sempre gostou muito de desenhar, e tem tendência para criar modelos de vestido. Quem sabe não temos aqui uma futura estilista?”, arrisca Rosane.
Segundo o presidente da FCI, Cláudio Rogério Dutra, exposições como a Preserv'art são uma forma de valorizar os artistas locais, proporcionando um espaço adequado para expor suas obras.
“A Chat é um patrimônio cultural da cidade. Nela devemos abrigar não apenas exposições de grande vulto, como foi a de achados arqueológicos do Comperj, como também mostras de novos artistas, proporcionando uma política cultural abrangente e democrática”, enfatizou Dutra.

Os interessados em conferir a exposição têm até o dia 12 de dezembro, para ir à Casa Heloísa Alberto Torres, na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, centro de Itaboraí. Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares