quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Iaboraí realiza 1º Campeonato Municipal de Taekwondo

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou, neste sábado, a primeira edição do Campeonato Municipal de Taekwondo,  disputado por cerca de 250 atletas, de ambos os sexos, divididos, ao todo, em 60 categorias, de acordo com seus pesos e faixas etárias. O evento, executado em conjunto com a Liga Desportiva de Itaboraí (LDI), ocorreu na Escola Municipal Marly Cid de Almeida Abreu, em Nancilândia.
“Mais importante do que a competição em si, é a nossa preocupação em resgatar, difundir e incentivar a prática de diversas modalidades esportivas, pois sabemos da histórica aceitação que as artes marciais têm em nossa cidade”, disse Alexandre Arêas, subsecretário de Esporte e Lazer, agradecendo ao mestre Carlos Alberto Pereira de Melo, coordenador do taekwondo em Itaboraí, pelo auxílio na organização do evento.
Participaram do campeonato sete academias, além das escolas municipais que desenvolvem o esporte por meio do Programa Mais Educação. As categorias vão de mirim a juvenil, de até 22kg a acima de 78kg, dependendo do sexo e da faixa etária. Todas as instituições participantes receberam troféu de mérito esportivo, sendo premiados com medalhas o campeão e vice-campeão de cada categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares