terça-feira, 19 de novembro de 2013

Itaboraí leva 40 jovens ao Festival Viva Vôlei

Um grupo de 40 alunos do Viva Vôlei de Itaboraí participou, neste domingo, do 9º Festival Anual do projeto, realizado no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira, no Rio de Janeiro. Além dos jovens da cidade, o evento reuniu, das 9h às 17h, alunos de todos os 17 núcleos cariocas. Há pouco mais de um mês, cinco núcleos do Viva Vôlei foram abertos em Itaboraí, como explica o subsecretário de Esportes e Lazer do município, Alexande Arêas, que também é instrutor da CBV para capacitação de professores do projeto e participou do evento no Rio.
“A ideia é dar oportunidade para as crianças de participarem de eventos desse porte. Muitas não têm condições de sair da cidade para ter um dia de lazer como esse. E eu, que comecei como professor de núcleo, sou suspeito para falar: acho que o Viva Vôlei é um programa ímpar, não só pelo fomento ao vôlei mas sim ao esporte em geral, além da socialização entre as crianças. É um projeto muito bem estruturado”, elogiou o coordenador.
Alexandre adianta que, para 2014, a ideia é a de realizar um festival do Viva Vôlei em Itaboraí, com os cinco núcleos da cidade.
Segundo o Superintendente do Programa VivaVôlei, Marcos Aurélio Gonçalves, a evolução do evento corresponde à evolução do próprio programa. Ele falou sobre os principais objetivos do festival.
“Para mim, que estou desde o primeiro festival, que foi muito mais simples e com um contingente menor, é muito gratificante ver o trabalho consolidado, com o apoio dos núcleos e dos patrocinadores. Atualmente, nós podemos oferecer um dia de lazer para crianças que, muitas vezes, não tem acesso por falta de condições financeiras ou de tempo hábil da família”, destacou, para reforçar que o foco da reunião de núcleos é a socialização dos alunos.
Os atletas Evandro e Oscar, ambos da seleção brasileira de vôlei de praia, participaram do evento, e comemoraram a oportunidade de compatilhar as experiências do vôlei com os jovens.
“Participar de um evento como esse me emociona muito. Até por ser aqui em Madureira, onde eu fui criado, eu enxergo essa crianças como eu era na idade delas. E também acho que o VivaVôlei caiu como uma luva no esporte brasileiro, revelando novos talentos para o nosso vôlei”, declarou Evandro.
Já Oscar explicou como é fazer o papel inverso: estar de frente para, quem sabe, futuros jogadores e ser um espelho para eles.
“Quando eu era mais novo já tive esse contato com profissionais e sei que é muito legal. Foi justamente vendo os craques disputarem as competições que eu assistia na praia que quis me tornar um deles. Se tivesse um projeto assim quando eu comecei certamente ajudaria muito, e é uma coisa que já vem dando frutos, com ex-alunos que estão começando as suas carreiras, isso é muito bacana”, reforçou Oscar.
Há vagas
Atualmente, todos os cinco núcleos do Viva Vôlei de Itaboraí estão com inscrições abertas para novos alunos, de ambos os sexos, que devem ter de 7 a 14 anos. Os documentos necessários são: certidão de nascimento, foto 3x4, atestado médico, declaração escolar e assinatura do responsável.
Confira abaixo os dias e horários de matrícula em cada um dos centros:
E. M. Prefeito Milton Rodrigues Rocha (Areal)
Terça e quinta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas.

E. M. Genésio da Costa Cotrim (Reta Velha)
Terça e quinta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas.

E. M. Marly Cid de Almeida Abreu (Nancilândia)
Segunda e quarta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas.

E. M. Clara Pereira de Oliveira (Nova Cidade)
Terça-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, e sábado, das 8 às 14 horas.

Ginásio Carlos Castilho Bonan Tiberto (Cidade Sallém)
Segunda e quarta-feira, das 8:30 às 11:30 e das 14 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares